Após ser dispensado pelos Broncos, defensor se reencontra com franquia que o selecionou no Draft de 2015
O defensive end Frank Clark assinou contrato com o Seattle Seahawks nesta quarta-feira (25), de acordo com Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network. O jogador estava disponível na free agency após rápida passagem pelo Denver Broncos, franquia que o dispensou no início de outubro.
O defensor participou de apenas duas partidas com a camisa de Denver. Após estrear na derrota para o Las Vegas Raiders na semana 1, Clark ficou inativo durante três jogos com uma lesão no quadril. O jogador retornou na semana 6, contra o New York Jets, mas acabou adoecendo e ficando de fora da partida seguinte.
Após a sucessão de lesões e problemas de saúde do defensor, os Broncos começaram a observar o mercado em uma tentativa de trocar o jogador. Como nenhum acordo foi concluído, a equipe optou por dispensá-lo.
Rumores indicavam que Clark poderia retornar para o Kansas City Chiefs, equipe que defendeu durante quatro anos e foi duas vezes campeão do Super Bowl, além de indicado para o Pro-Bowl em três oportunidades. Em Kansas, o defensor acumulou 23,5 sacks, seis fumbles forçados e 32 tackles para perda de jardas em 58 jogos.
No entanto, ao contrário das especulações, o atleta acabou se reunindo com outra equipe em que jogou durante quatro temporadas. Selecionado pelos Seahawks na segunda rodada do Draft de 2015, Clark jogou 62 partidas e totalizou 35 sacks, 136 tackles, oito fumbles forçados e uma interceptação pelo time de Seattle.
O acordo é fechado logo após Uchenna Nwosu, pass rusher titular da equipe, sofrer uma lesão que deu fim à sua temporada durante a vitória sobre o Arizona Cardinals, no último domingo (22). Clark dividirá os trabalhos na unidade defensiva com Boye Mafe, Darrell Taylor e o novato Derick Hall.
No próximo domingo (29), os Seahawks recebem o Cleveland Browns no Lumen Field, em Seattle, pela semana 8 da NFL. Ainda não está claro se Frank Clark estará disponível para jogar.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)