Defensor do Houston Texans se mostrou surpreso com teste positivo e revelou desconhecimento por substância proibida
Denico Autry, defensive end do Houston Texans, foi suspenso por seis partidas ao violar a política de abuso de substâncias da NFL, nesta segunda-feira (29). Em comunicado, o defensor se mostrou surpreso com o resultados dos exames realizados.
“Durante os dez anos da minha carreira, eu nunca fiz uso de substâncias para tirar vantagem de qualquer aspecto esportivo. Eu estou chocado com essa notícia”.
Segundo informações de Ian Rapoport, da NFL Network, Autry foi pego de surpresa e não sabia que um dos medicamentos usados continham substâncias proibidas pela liga profissional.
“Ao tomar conhecimento dos resultados dos exames, procurei saber o que poderia ter ocasionado o teste positivo. Descobri que o laboratório que produz meus medicamentos incluiu, de modo intencional ou não, uma substância proibida pela NFL. Quero deixar claro que em nenhum momento eu suspeitei que o medicamento continha essa substância”, explicou Autry.
Os Texans acertaram contrato de duas temporadas, no valor de US$ 20 milhões, nesta inter-temporada com o defensor. O jogador teve ótimos números com o Tennessee Titans na última temporada, ao registrar 11,5 sacks e 50 tackles.
Autry só poderá entrar em campo a partir da semana 7, em duelo contra o Green Bay Packers, da próxima temporada.
Houston tem no jogador uma peça importante para melhorar ainda mais o desempenho da linha defensiva. A organização utilizou a terceira escolha geral do Draft de 2023 para selecionar Will Anderson Jr, que já causou bom impacto logo no seu primeiro ano de liga profissional. Além deles, a franquia ainda acertou com Danielle Hunter nesta inter-temporada, em acordo de duas temporadas, no valor de US$ 49 milhões.
Autry não foi selecionado por nenhuma franquia no Draft de 2014, mas chamou a atenção do então Oakland Raiders. Em 2018, o jogador passou pelo Indianapolis Colts até chegar no Tennessee Titans, em 2021. A ótima produção no ano passado atraiu o interesse dos Texans, que espera contar com uma das linhas defensivas mais explosivas da liga.
Em dez anos de carreira, Autry acumula 59 sacks, 310 tackles, sete fumbles forçados e três recuperados.
(Reprodução X / Tennessee Titans)