Wide receiver de Las Vegas relembra performance da última temporada e reforça sua capacidade independente do quarterback que esteja ao seu lado
Existe vida sem Aaron Rodgers. Foi o que Davante Adams, wide receiver do Las Vegas Raiders, demonstrou na sua primeira temporada longe de Green Bay e do quarterback que o acompanhou por toda a sua trajetória pelos Packers.
Foram oito anos de parceria com Rodgers, onde a dupla se consolidou como uma das mais dinâmicas da NFL. A saída de Adams para os Raiders levantava a dúvida se o wide receiver conseguiria reproduzir os mesmos números com outro quarterback.
Recebendo passes de Derek Carr, na maioria das vezes, Adams registrou 14 touchdowns recebidos – maior marca da liga na temporada passada – além de 1.516 jardas recebidas, apenas 37 a menos do que sua melhor marca da carreira.
Números que comprovaram a qualidade de Adams e minimizaram o efeito Rodgers de suas estatísticas. “Eu provei que eu sou eu. Um quarterback não me define. Eu me defino”, disse Adams, em entrevista a Mirin Fader, do The Ringer, nesta terça-feira (16).
Adams falou sobre a importância da última temporada, a primeira longe de Green Bay, e revelou que não precisa de Aaron Rodgers para seguir atuando em alto nível.
“É por isso que a última temporada foi importante. Mesmo que eu não jogue tão bem na próxima temporada, ninguém pode dizer que dependo de algum quarterback. Eu provei durante toda a temporada passada, jogando todas as partidas, e produzindo números expressivos. Você pode escrever: ‘Adams não precisa de Aaron Rodgers'”, disse o wide receiver.
Adams contabilizou pelo menos 1.300 jardas recebidas em três dos últimos quatro anos ao lado de Aaron Rodgers. O recebedor acumula seis seleções consecutivas ao Pro Bowl, de 2017 a 2021 pelos Packers, e manteve a sequência em Las Vegas, ao ser nomeado novamente em 2022.
Adams ainda estabeleceu um novo recorde na história dos Raiders. Com mais de 1.500 jardas de recepção em 2022, ele é o jogador que acumulou mais jardas recebidas em uma única temporada pela franquia.
Após a primeira temporada ao lado de Derek Carr, agora, o recebedor deverá ser acionado por Jimmy Garoppolo, quarterback adquirido pelos Raiders na free agency, desta inter-temporada.
(Foto: Reprodução Twitter Around The NFL)