Fora da atual temporada após romper o LCA de seu joelho, quarterback segue nos planos da franquia de Nova York
Apesar das lesões e o início de temporada abaixo, Daniel Jones segue com a preferência do New York Giants para a posição de quarterback titular. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27), o general manager Joe Schoen afirmou que o jogador seguirá iniciando as partidas pela equipe quando retornar de sua lesão no joelho.
”A expectativa é que, quando saudável, [Daniel] Jones será nosso quarterback titular”, disse o GM. Por outro lado, o dirigente também ressaltou as incertezas que cercam a recuperação do QB, que passou por uma cirurgia e não voltará a jogar em 2023. ”No fim, não temos uma bola de cristal em termos de como será a reabilitação dele. Diferentes pacientes respondem [de forma] diferente nestas cirurgias caso haja inchaços no joelho ou outros obstáculos. […] Mas esta é nossa expectativa daqui para frente”.
Além disso, Schoen não descarta a possibilidade da equipe buscar outras opções no mercado como reposição para o jogador durante sua recuperação. ”Vamos ter que falar sobre a posição em algum momento porque não há garantia de que ele (Daniel Jones) retornará para a semana 1 [de 2024]”, apontou. ”Obviamente, existem diferentes vias (free agency ou Draft), mas nós teremos que discutir isso em algum momento”.
O quarterback de New York não teve tranquilidade durante 2023. Após assinar uma extensão de contrato por quatro anos e US$ 160 milhões na offseason, Jones ficou fora de três partidas por conta de uma lesão no pescoço. Ainda, ele acabaria rompendo o ligamento cruzado anterior de seu joelho, lesão que o retirou do restante do ano logo no seu retorno ao backfield da equipe. Em seis partidas disputadas, o atleta acumulou 909 jardas, dois touchdowns e seis interceptações.
Mesmo com números abaixo neste ano, os Giants se apoiam nas boas atuações do jogador durante 2022 para seguir confiantes em seu trabalho. Na temporada em questão, Jones levou New York para a segunda rodada da pós-temporada somando 3.913 jardas totais, 22 touchdowns e cinco interceptações.
”Vocês viram a última temporada. Ganhamos dez jogos, ele ganhou um jogo de playoffs fora de casa para os Giants”, disse Schoen. ”Vocês viram a pré-temporada. Eu só acho que fomos socados no nariz muito cedo e nos enfiamos em um buraco que não conseguimos sair. Continuamos tentando agora. Sigo acreditando no Daniel”, finalizou.
Com Tommy DeVito na posição de QB titular, a franquia de Nova York entra em sua bye week após bater o New England Patriots por 10 a 7 e alcançar campanha de 4-8. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 11 de dezembro, em confronto contra o Green Bay Packers em casa pela semana 14 da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)