NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de janeiro de 2023 - 23h01

Daniel Jones brilha e Giants vencem Vikings em jogo apertado 

Com a vitória, os Giants enfrentam os Eagles no Divisional Round

Neste domingo (15), o Minnesota Vikings recebeu o New York Giants pela rodada de Wild Card. Os donos da casa abriram o placar, mas os Giants logo assumiram a liderança e lideraram o restante da partida. Os Giants venceram por 31 a 24 e enfrentam o Philadelphia Eagles no Divisional Round na próxima semana. 

Daniel Jones fez uma excelente partida, completando 24 de 35 tentativas de passe para 301 jardas e dois touchdowns. O quarterback também castigou os Vikings com as pernas quando teve oportunidade, liderando o time em jardas terrestres, com 78. Saquon Barkley foi acionado no jogo terrestre e no jogo aéreo, somando 106 jardas e dois touchdowns em nove corridas e cinco recepções.

Pelos Vikings, Kirk Cousins acertou 31 de 39 tentativas de passe para 273 jardas e dois touchdowns. TJ Hockenson foi o principal recebedor da noite, registrando dez recepções para 129 jardas. Depois de vencer todas as 11 partidas definidas por uma posse de bola durante a temporada regular, os Vikings se despedem do sonho do título inédito, ironicamente, em um jogo definido por uma posse.

(Foto: Reprodução Twitter/ New York Giants)

O JOGO

Os Vikings começaram a partida com um drive protocolar, bem equilibrado em corridas e passes e fazendo bom uso do relógio. Justin Jefferson colocou o time a meras polegadas da linha de goal, e Kirk Cousins anotou o primeiro touchdown da partida com um quarterback sneak. 

Os Giants não se intimidaram, igualando o placar logo na sequência. Saquon Barkley contou com bons bloqueios e atravessou a defesa adversária praticamente sem ser tocado, correndo 28 jardas até a endzone. Touchdown Giants, 7 a 7.

Daniel Jones e companhia não demoraram a voltar a campo e, mais uma vez, foram extremamente eficientes atravessando o campo. A campanha começou com um avanço de 47 jardas, Jones acertou um passe longo para Darius Slayton que ainda conquistou muitas jardas após a recepção. O touchdown veio pelas mãos de Isaiah Hodgins que recebeu a bola com tranquilidade na entrada da endzone. Giants assumem a liderança, 14 a 7. 

A franquia de Nova York colocou mais um field goal no placar antes do ataque de Minnesota reagir. TJ Hockenson foi responsável por metade das jardas da campanha, mas foi KJ Osborn que marcou o touchdown, aproveitando-se de uma falha da marcação. Fim do primeiro tempo, Giants na liderança por 17 a 14.

Os Giants não diminuíram a intensidade na volta do intervalo. Desta vez Daniel Jones chamou a responsabilidade para si e forçou o ataque a avançar apenas no passe. Daniel Bellinger recebeu um passe curto para ampliar a vantagem, 24 a 14.

Os Vikings devolveram na mesma moeda. Kirk Cousins encontrou Irv Smith Jr. completamente sozinho no canto da endzone. Depois do extra point, os Vikings deixaram a diferença em apenas três pontos, 24 a 21.

Minnesota teve a chance de virar o jogo pouco depois. A defesa forçou um punt rápido e o ataque foi ousado, convertendo uma quarta descida para manter a campanha viva. Porém, na hora de converter uma quarta para uma jarda dentro da red zone, uma saída falsa fez com que o time precisasse se contentar com um field goal.

Os Giants não deram oportunidade para os Vikings ameaçarem outra virada. Mais uma vez o time contou com o braço de Daniel Jones para avançar pelo campo, recorrendo à corrida só para cruzar a linha de goal. Saquon Barkley atravessou uma massa de defensores para anotar o touchdown, 31 a 24.

A defesa dos Giants forçou mais um punt rápido, e o ataque se esforçou para gastar o máximo possível de relógio. Cousins e companhia voltaram a campo com pouco menos de três minutos para o fim do jogo, mas sem tempos para pedir. A defesa dos Giants apareceu bem e forçou o turnover em downs.

Os Giants ajoelharam para a vitória e confirmaram a presença no Divisional Round, em que enfrentarão o Philadelphia Eagles. 

instagram