Jogador sofreu uma avulsão parcial na coxa
Dak Prescott não quer ficar fora desta temporada. O quarterback do Dallas Cowboys quer evitar a cirurgia para reparar o músculo posterior da coxa. De acordo com o proprietário da franquia, Jerry Jones, nesta sexta-feira (8), o atleta está dedicado a retornar ainda este ano para ajudar o time na reta final da competição.
Prescott se lesionou na partida da semana 9, contra o Atlanta Falcons. Ele sofreu uma avulsão parcial, que ocorre quando o tendão desgruda parcialmente do osso. A estimativa é que o quarterback fique quatro semanas longe dos gramados.
A equipe, porém, ainda trabalha com a possibilidade de operação, em razão da gravidade do problema físico. O procedimento seria necessário caso houvesse a ruptura total do ligamento. “Ele precisa ficar algumas semanas afastado. Ele não quer cirurgia. Quer estar em campo e ir em frente”, afirmou Jones.
O reserva Cooper Rush vai assumir a posição no ataque. Ele, geralmente, tem entrado em situações como esta, quando Prescott tem algum machucado. Como titular, ele tem recorde 5-1 e também tem a confiança do elenco para a sequência da temporada, na tentativa de classificar o clube à pós-temporada pelo quarto ano consecutivo.
Atualmente, os Cowboys estão na terceira colocação na NFC Leste, com campanha 3-5. O time está atrás do líder, Washington Commanders (7-2), e do vice-líder, Philadelphia Eagles (6-2). O próximo desafio será contra os Eagles, neste domingo (10), às 18h25, horário de Brasília, no AT&T Stadium, em Arlington.