Jogador teve consulta com especialista e decidiu reparar lesão em operação
Final da temporada para Dak Prescott. O quarterback do Dallas Cowboys optou pela cirurgia para reparar uma ruptura muscular na posterior da coxa. O procedimento será nesta quarta-feira (13), o que impedirá o jogador de retornar para o restante da competição.
De acordo com o proprietário da franquia, Jerry Jones, Prescott deve ficar afastado por ao menos quatro meses. Anteriormente, o atleta queria voltar aos gramados, porém com o decorrer dos dias, ele decidiu ter uma consulta com um especialista. Após a consulta, então, a operação apareceu como a melhor opção para a recuperação dele.
Dak Prescott sofreu a lesão na semana 9 contra o Atlanta Falcons. Ele deixou o campo no terceiro quarto do confronto com fortes incômodos na perna. As avaliações detectaram uma avulsão parcial, quando o tendão desgruda do osso.
Nesta temporada, ele registrou 64,7% de passes completos para 1.978 jardas e 11 touchdowns. Ele somou oito interceptações, em oito partidas pelos Cowboys. Este foi o primeiro ano com o novo contrato, assinado em setembro de US$ 240 milhões e quatro anos.
Em 2023, ele liderou a NFL em passes para touchdown com 36 e terminou em segundo na votação para MVP da liga, atrás de Lamar Jackson.
Os Cowboys entraram nesta temporada com altas expectativas. Nos jogos, entretanto, elas não foram correspondidas. O time tem o 23º ataque em pontos por partida, com 19,7, enquanto a defesa é a segunda que mais cede pontuações na NFL, sendo 28,8.
Com a saída de Prescott, o quarterback Cooper Rush ganhou a oportunidade como titular, mas teve apenas 13 passes para 45 jardas na derrota para o Philadelphia Eagles, no domingo (10). O reserva Trey Lance entrou no duelo e também apareceu como um substituto.
Atualmente, o clube está na terceira colocação na NFC Leste com campanha 3-6, atrás dos Eagles (7-2) e do Washington Commanders (7-3). O próximo desafio será contra o Houston Texans, no Monday Night Football, na próxima segunda-feira (18), às 22h15, horário de Brasília, no AT&T Stadium, em Arlington.