NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de novembro de 2024 - 16:32

Dak Prescott diz que temporada 2024 foi a mais difícil da carreira

Jogador passou por cirurgia na posterior da coxa e está fora do restante da competição

Dak Prescott aproveitou para refletir durante a recuperação da cirurgia no músculo posterior da coxa. O quarterback do Dallas Cowboys está fora do restante da temporada e identificou o que não deu certo neste ano. De acordo com o jogador, esta foi a edição mais difícil desde que estreou na NFL, em 2016.

“Tem sido um ano difícil pessoalmente com minhas emoções porque é uma montanha-russa. Realmente, altos e baixos. Fora do campo, tive alguns dos momentos mais alegres que eu poderia ter sonhado. Ter um filho, ficar noivo, começar uma família. Mas então, no campo de futebol, provavelmente, foi a temporada mais difícil que já tive”, declarou.

Cowboys longe das expectativas

Os Cowboys têm tido um desempenho decepcionante, mediante as expectativas criadas no início da competição. Atualmente, o time registra um recorde de 3-7, na terceira colocação da NFC Leste e na 15ª posição na Conferência Nacional. A equipe não tem funcionado em todas as áreas do jogo, seja no ataque ou na defesa. E Prescott também estava neste contexto.

O quarterback teve 64,7% de aproveitamento em passes completos, com 1.978 jardas para 11 touchdowns e oito interceptações, em oito confrontos. Ele sofreu a lesão no dia 3 de novembro, na derrota por 27 a 21 para o Atlanta Falcons. Prescott esperava conseguir retornar ainda nesta temporada para tentar ajudar o clube, mas precisou operar após consultar com um especialista.

“No final do dia, esperávamos que em seis semanas eu pudesse começar a ganhar força, que é o que todos os médicos me diziam. Mas se eu esperasse, eu poderia não ser capaz de recuperar a força. E caso conseguisse, ainda havia uma chance do músculo se romper”, explicou.

Em contrapartida deste ano, Prescott terminou em segundo na votação para MVP, em 2023. Ele liderou a NFL em passes para touchdown com 36 e assinou uma extensão contratual com os Cowboys de quatro anos por US$ 240 milhões. O atleta lamentou a queda de rendimento nesta temporada.

“Não joguei de acordo com meus padrões, perdi a bola mais do que eu já fiz. Simplesmente, atípico. Deixando alguns desses jogos, mentalmente era como, ‘Eu vi a melhor jogada, mas, talvez, eu não tenha executado dessa forma ou o time não tenha executado dessa forma”, completou.

Durante a ausência de Prescott, Cooper Rush assumiu a titularidade em Dallas. O time tem apenas mais sete duelos até o final da temporada. O próximo desafio será um confronto divisional contra o Washington Commanders, neste domingo (24), às 15h, horário de Brasília, no Northwest Stadium, em Maryland.

instagram