Quarterback dos Cowboys consultará especialista, mas deve optar pelo procedimento
Dak Prescott deve passar por uma cirurgia para reparar uma ruptura no músculo posterior da coxa e não jogará mais nesta temporada, segundo informações deste sábado (9) de Adam Schefter, da ESPN americana.
O quarterback dos Cowboys ainda será avaliado por outro especialista nesta semana em Nova York, mas tudo indica que o procedimento será feito. Com isso, Prescott ficaria afastado por menos quatro meses. Caso optasse por não fazer a cirurgia, a recuperação seria de quatro a seis semanas.
Prescott se lesionou na partida da semana 9, contra o Atlanta Falcons. Ele sofreu uma avulsão parcial, que ocorre quando o tendão desgruda parcialmente do osso. O camisa 4 saiu de campo no fim do terceiro período após anotar 133 jardas em 18/24 passes completos. O reserva Cooper Rush assumiu o ataque pelo restante do jogo, tendo 115 jardas e um TD.
Após o revés contra os Falcons, Prescott relatou ter sentido uma dor que nunca havia experienciado em sua carreira.
“Preciso ver. Com sorte, eu posso dizer que eu sempre me curei rapidamente. Progredi rapidamente com lesões e essas coisas. Preciso ter uma noção [da gravidade]. Vai precisar de muito para eu não jogar, eu digo, pessoalmente”, disse o QB.
Com isso, Rush deve ser o QB titular de Dallas na ausência de Dak Prescott. O time enfrenta o Philadelphia Eagles neste domingo (10), pela semana 10 da NFL. Ele, geralmente, tem entrado em situações como esta, quando Prescott tem algum machucado. Como titular, ele tem recorde 5-1 e também tem a confiança do elenco para a sequência da temporada, na tentativa de classificar o clube à pós-temporada pelo quarto ano consecutivo.
Atualmente, os Cowboys estão na terceira colocação na NFC Leste, com campanha 3-5. O time está atrás do líder da divisão, Washington Commanders (7-2), e do vice-líder, Philadelphia Eagles (6-2).