Séria lesão de Dak Prescott, dos Cowboys, pode exigir cirurgia, o que custaria o restante da atual temporada ao quarterback
Depois de deixar o jogo dos Cowboys na semana 9 com uma lesão na coxa, o quarterback Dak Prescott pode não jogar mais nesta temporada. A princípio, a séria contusão muscular de Dak exigirá uma cirurgia, segundo Calvin Watson, do The Dallas Morning News.
Após realizar exames na segunda-feira (4), uma avulsão parcial do músculo posterior da coxa direita foi diagnosticada. Em outras palavras, esta lesão ocorre quando parte do músculo se separa do osso em que está conectado. Anteriormente, os Cowboys já haviam descartado a participação de Dak Prescott na semana 10.
Além disso, a expectativa era, inicialmente, de que ele perdesse com certeza ‘algumas semanas’ de jogo. Porém, com a possibilidade iminente de um procedimento cirúrgico, o quarterback pode ter realizado seus últimos snaps na temporada na derrota para os Falcons.
No entanto, ainda há uma relutância dos Cowboys em colocar Dak Prescott na lista de lesionados. Isto porque, atualmente, o quarterback está buscando outras opiniões médicas, para decidir se realiza a cirurgia ou espera seu corpo ‘curar’ a contusão sem intervenções. Assim, tanto o jogador como o clube ainda não sabem quando seu retorno aos gramados será possível, segundo Jane Slater, da NFL Network.
Com a equipe de Dallas em uma dura sequência de três derrotas, Cooper Rush será o quarterback titular. Sua primeira grande tarefa será um confronto divisional contra o Philadelphia Eagles, neste domingo (10).
Na atual temporada, após receber uma extensão contratual recorde, Dak Prescott tem oito jogos pelos Cowboys, com 1.978 jardas, 11 touchdowns e oito interceptações.