NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
7 de outubro de 2024 - 02:40

Cowboys viram nos segundos finais e batem Steelers no Sunday Night Football

Jalen Tolbert marca TD com 20 segundos no relógio e Dallas vence segundo jogo seguido na temporada

O Dallas Cowboys (3-2) superou o Pittsburgh Steelers (3-2) por 20 a 17, neste domingo (6), pelo Sunday Night Football da semana 5 da NFL. O confronto, que foi atrasado em cerca de 1h30 por conta de tempestades que cercaram o Acrisure Stadium, teve um início lento, mas as equipes acordaram no segundo tempo e disputaram a vitória até os segundos finais.

Os Cowboys conseguiram uma virada com touchdown anotado nos últimos 20 segundos da partida, garantindo seu segundo triunfo consecutivo na temporada. O quarterback Dak Prescott comandou as ações ofensivas contra a dura defesa dos Steelers, fechando com 352 jardas em 29/42 passes completos, dois touchdowns, duas interceptações, um fumble e dois sacks.

O wide receiver Jalen Tolbert marcou seu segundo touchdown na temporada e também contribuiu com 87 jardas recebidas. Além dele, o running back Rico Dowdle também cruzou a linha do gol, tendo 87 jardas em 20 carregadas e 27 jardas em duas recepções.

O astro CeeDee Lamb teve uma participação um pouco mais tímida do que o usual, principalmente após ser visto discutindo com Prescott na sideline. Ainda assim, ele fechou o duelo com 62 jardas em cinco recepções.

Do outro lado, os Steelers sofrem sua segunda derrota seguida após um início 3-0. Justin Fields foi o quarterback titular mais uma vez, tendo 131 jardas em 15/27 de eficiência nos passes, dois touchdowns, três sacks e nenhuma interceptação em sua atuação. Os tight ends Connor Heyward e Pat Freiermuth foram os seus alvos que entraram na endzone.

A defesa dos mandantes se destacou ao forçar três turnovers do adversário. Joey Porter Jr. e Donte Jackson interceptaram Prescott, enquanto T.J. Watt contribuiu para um fumble forçado. O pass rusher ainda anotou 1,5 sack, três QB hits e oito tackles totais.

Na próxima rodada, os Cowboys retornam ao Texas para duelo contra o Detroit Lions no domingo (13). No mesmo dia, os Steelers viajam a Nevada para enfrentar o Las Vegas Raiders.

O JOGO

Após o atraso, o jogo iniciou com um primeiro tempo de poucas emoções. No quarto inicial, apenas Brandon Aubrey e Chris Boswell conseguiram pontuar por suas equipes, deixando o placar em 3 a 3.

Os ataques seguiram ineficientes na segunda etapa, mas os Cowboys conseguiram posição de campo para abrir vantagem de 6 a 3 com novo field goal. A equipe texana teve oportunidades de pontuar em outras duas campanhas, mas Prescott sofreu turnovers em ambas (fumble no primeiro quarto e interceptação na reta final do segundo).

Pittsburgh compensou a falta de ações no primeiro tempo com um touchdown anotado logo em sua primeira campanha na terceira etapa, quando Justin Fields encontrou Connor Heyward livre para um passe de 16 jardas. Os donos da casa lideravam por 10 a 6.

A resposta de Dallas veio de uma campanha longa que se estendeu do final do terceiro quarto para o início do último período. Foram necessárias 16 jogadas e 8:32 minutos para que Rico Dowdle recebesse um passe em profundidade de Dak Prescott, anotando o touchdown de 22 jardas que virou a partida para os mandantes. 13 a 10 no marcador.

Os Cowboys tiveram a chance de ampliar ao receber a bola após um ”three and out” adversário, mas Prescott arriscou um passe no meio de campo que foi interceptado por Joey Porter. Os Steelers não desperdiçaram a oportunidade e tiveram uma boa campanha depois do turnover, conseguindo sete pontos após Pat Freiermuth receber passe curto e cruzar a linha do gol. 17 a 13 para os mandantes com 4:56 para o fim.

O jogo tomou rumos dramáticos na reta final. Apesar de um bom trabalho da defesa dos Steelers, os Cowboys conseguiram cruzar o campo e alcançar a linha de uma jarda para o gol. A equipe texana levou um susto após fumble sofrido por Dowdle, mas Prescott recuperou a posse com perda de cinco jardas. Pressionado na quarta descida para o gol, Prescott passou para Jalen Tolbert na entrada da endzone, retomando a liderança com 20 segundos para o fim.

Com pouco tempo e sem timeouts disponíveis, Pittsburgh não conseguiu evitar a derrota. Fim de jogo com vitória de Dallas por 20 a 17.

instagram