NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
5 de setembro de 2024 - 19h09

Cowboys e Prescott estão mais próximos de extensão contratual, afirma jornalista

Segundo Clarence Hill, franquia está buscando um acordo com desfecho positivo antes da partida de domingo, diante do Cleveland Browns

A pouco mais de dois dias da estreia na nova temporada da NFL, o Dallas Cowboys ainda tem uma grande questão a ser resolvida. A novela envolvendo a extensão de contrato do quarterback Dak Prescott vem se estendendo ao longo dos últimos meses, mas, seu final pode estar mais próximo do que se imagina. É o que afirma o jornalista Clarence Hill, do portal DLLS.

De acordo com Hill, os Cowboys, que já acertaram a extensão do wide receiver CeeDee Lamb, estão trabalhando para chegar a um acordo com seu QB titular antes da partida de domingo (8), diante do Cleveland Browns. Prescott está entrando no último ano de um contrato de quatro temporadas e US$ 160 milhões. Na atual campanha, o experiente jogador receberá um valor recorde de US$ 55,1 milhões, equivalente a 21,6% do espaço salarial da franquia.

Perguntado sobre a importância da negociação ser concluída antes da estreia na temporada, Prescott afirmou: “Eu penso que o fato de assinar ou não assinar dirá muito”, segundo Joseph Hoyt, também do DLLS. Em seu contrato atual, o camisa 4 tem cláusulas que proíbem uma troca e também a aplicação da franchise tag, o que garante que ele possa se tornar um free agent no fim da temporada.

Jerry Jones, polêmico proprietário da franquia texana, já afirmou publicamente que tem intenções de manter o jogador em Dallas. No final de agosto, no entanto, Prescott disse, em entrevista coletiva, que parou de acreditar nas declarações públicas do mandatário “há muito tempo”.

Na última temporada, o QB teve um dos melhores anos de sua carreira, passando para 4516 jardas, 36 touchdowns e apenas nove interceptações, desempenho que rendeu o segundo lugar na votação para o prêmio de MVP. Os playoffs, por outro lado, terminaram mais uma vez em frustração, com a derrota em casa diante do Green Bay Packers ainda na rodada de Wild Card.

instagram