NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de abril de 2024 - 14h04

Cowboys consideram selecionar QB no Draft 2024, diz jornalista

Impasse com Dak Prescott e boas opções de prospectos na posição podem levar franquia a selecionar um quarterback no Draft 2024

TAMPA, FL - JANUARY 16: Dak Prescott #4 of the Dallas Cowboys throws a pass during the first quarter of an NFL wild card playoff football game against the Tampa Bay Buccaneers at Raymond James Stadium on January 16, 2023 in Tampa, Florida. Em meio às incertezas sobre o futuro de Dak Prescott, que entrará em seu último ano de contrato, o Dallas Cowboys considera aproveitar a boa safra de quarterbacks no Draft 2024 para selecionar um atleta da posição, de acordo com análise de Adam Schefter, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira (9).

‘’O que eles vão fazer com [a posição de] quarterback se perderem o Dak? Isso é interessante. E é por isso que acho que os Cowboys podem ser uma equipe surpresa no mercado de quarterbacks durante o Draft’’, afirmou o jornalista. ‘’Em algum ponto, eles podem precisar escolher um QB. Mais alto do que você pensa, porque Dak está entrando em seu último ano de contrato e pode ser a hora de contratar alguém e começar a prepará-lo’’.

Por conta de diversas reestruturações de contrato, Dallas possui o dia 12 de março de 2025 como data limite para assinar uma extensão com o QB, que não poderá receber a franchise tag no próximo ano. Caso um acordo não seja costurado, o jogador terá um impacto de ao menos US$ 40,4 milhões no teto salarial da franquia e se tornará um agente livre.

Assinar uma extensão também não livraria a equipe de altos custos no cap, já que um acordo dessa natureza deixaria os Cowboys com uma despesa de até US$ 25 milhões na folha salarial, valor que poderia aumentar consideravelmente com a base salarial e os bônus no contrato do jogador. Ainda assim, o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, reportou em março que a equipe e o atleta chegaram a um entendimento pela não extensão do vínculo na temporada 2024. O jornalista também adicionou que não existe indicação de que haverá uma renovação do atual contrato.

A frustração com a baixa eficiência de Prescott nos playoffs é o principal motor para uma separação entre as partes. Apesar de registrar 4.516 jardas, 36 touchdowns e nove interceptações na temporada regular de 2023, o signal caller não teve boa atuação no Wild Card da NFC, lançando duas interceptações na devastadora derrota por 48 a 32 para o Green Bay Packers. Os Cowboys não alcançam uma final de conferência desde 1995.

Caso os Cowboys sigam o planejado e a relação com Prescott chegue ao fim, selecionar um quarterback em 2024 seria fundamental para conceder opções futuras ao head coach Mike McCarthy. Atualmente, Dallas possui apenas Trey Lance e Cooper Rush como alternativas para a posição.

(Foto: Kevin Sabitus/Getty Images)

instagram