Mudança foi feita para diminuir o impacto entre os jogadores durante o retorno dos chutes
A regra de fair catch da NFL mudou para a temporada de 2023, mas para o running back do Atlanta Falcons Cordarrelle Patterson isso não vai fazer diferença.
“Eu não prestei muita atenção, porque, sinceramente, não faz muita diferença para a gente, porque vamos ser agressivos”, disse Patterson, para o USA TODAY Sports. “É isso que o treinador quer e é isso que nós vamos fazer”.
Mês passado, a liga aprovou a mudança que diz que o fair catch fará com que a bola seja colocada na linha de 25 jardas, independentemente de onde ela for pega. A decisão foi tomada em uma tentativa de diminuir o impacto entre os jogadores durante o retorno dos chutes.
“Na verdade, depende da situação”, disse Patterson. “Se eles chutarem a bola até o céu para cair na linha de dez jardas e o cara estiver a cinco metros de mim, por que eu não faria um fair catch? A gente ia pegar na linha de 25. É esperto. Nós vamos ser agressivos, mas ainda temos que ser espertos”.
Patterson foi o líder em jardas retornadas da liga em 2019 e 2020, detém o recorde de mais retornos para touchdowns, com nove, e de retorno mais longo para touchdown com 109 jardas conquistado em 2013.
“Acho que vai ser bom ver como os times se adaptam na pré-temporada”, disse Patterson. “Não só o Atlanta Falcons, mas todos os outros 31 times, para ver como eles vão jogar”.
Foto: Reprodução Twitter/Cordarrelle Patterson