Wide receiver vai para a Philadelphia por escolha de terceira e duas de sétima rodada do Draft da NFL de 2025
Jahan Dotson está de casa nova na NFC Leste. Nesta quinta-feira (22), o Washington Commanders acertou troca com o Philaldelphia Eagles pelo o wide receiver em um acordo que manda para o time da capital uma escolha de terceira rodada e duas de sétima rodada do Draft da NFL de 2025, segundo anunciaram as franquias.
Os Commanders negociam Dotson após duas temporadas dele ter sido uma escolha de primeira rodada do Draft de 2022. Contudo, com a chegada de uma nova comissão técnica, o jogador parece ter perdido espaço no elenco, com o ataque sendo comandado pelo coordenador ofensivo Kliff Kingsbury, e sua saída via troca foi a melhor opção, já que deveria ser cortado.
Seu papel até então na franquia era como de WR2, ficando atrás somente de Terry McLaurin. O head coach dos Commanders, Dan Quinn, disse no início deste mês que havia muitos recebedores lutando por essa posição no time. Por isso, segundo uma fonte disse a Nicki Jhabvala, do Washington Post, a equipe recebeu ligações sobre Jahan Dotson nos últimos dias.
Dotson chega no ataque dos Eagles para ser um wide receiver 3, atrás de A.J. Brown e DeVonta Smith. Ele é só o segundo playmaker ofensivo que chega no time antes do início da temporada de 2024 da NFL, com Saquon Barkley sendo o primeiro.
O jovem pode jogar tanto aberto como no slot, mas teve 42,1% de seus snaps sendo no lado interno na última temporada da liga, segundo o PFF. Jahan Dotson anotou 84 recepções para 1.041 jardas e 11 touchdowns em 29 jogos pelo Washington Commanders, sendo 26 como titular.
(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)