NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NFL
8 de janeiro de 2024 - 11h01

Commanders demitem Ron Rivera e contratam ex-Warriors para cargo diretivo

Bob Myers, ex-GM dos Warriors, e Rick Spielman, ex-GM dos Vikings, auxiliarão busca da franquia por novo técnico e diretor de operações

Washington Commanders head coach Ron RiveraO Washington Commanders anunciou nesta segunda-feira (8), a demissão do técnico Ron Rivera após o fim da temporada da franquia com uma campanha de 4-13, o bastante para a última colocação da NFC Leste.

Em quatro temporadas à frente da equipe, Rivera nunca conseguiu uma campanha positiva, ainda que os Commanders tenham ido aos playoffs em 2020, com uma campanha de 7-9. No geral, o veterano técnico de 62 anos teve uma campanha de 26 vitórias, 40 derrotas e um empate.

Os Commanders contrataram Rivera em 2020 na esperança de adicionar alguma estabilidade ao cargo, já que o veterano vinha de nove temporadas de sucesso com o Carolina Panthers, incluindo uma aparição no Super Bowl e dois prêmios de Melhor Técnico do Ano.

Em comunicado, o proprietário Josh Harris exaltou toda a sua gratidão a Rivera. “Quero agradecer Ron e sua esposa, Stephanie, por tudo o que fizeram para os Commanders e a comunidade da região metropolitana de Washington, especialmente durante a transição de propriedade. Ron ajudou a navegar esta organização por tempos desafiadores. Ele é um bom homem e um líder criativo, que contribuiu positivamente a essa organização e à NFL. Desejo à família Rivera só o melhor daqui para frente”, disse Harris em trecho da nota.

As mudanças na franquia não pararam por aí. Em meio à saída de Rivera, Harris e os Commanders contrataram Bob Myers, ex-general manager do Golden State Warriors, e Rick Spielman, ex-GM do Minnesota Vikings, como uma espécie de consultores na busca de um novo diretor de operações e um novo técnico. De acordo com Dianna Russini, do The Athletic, nenhum dos dois terão um cargo permanente, mas formarão um comitê para auxiliar Harris. Myers mesmo é atualmente comentarista de basquete na ESPN norte-americana e não abandonará o cargo, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Myers é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pela construção dos Warriors campeões de 2015, 2017, 2018 e 2022, faturando o prêmio de Executivo do Ano na NBA em 2015 e 2017. De acordo com Woj, Myers será o líder do comitê e terá como responsabilidade a identificação e condução de entrevistas com candidatos aos dois postos. Por sua vez, Spielman tem 30 anos de experiência como executivo dentro da NFL. O ex-jogador e lenda da NBA, Magic Johnson, que tem participação minoritária na franquia, também deverá integrar o comitê em algum nível.

Para a temporada 2024, Washington tem a segunda escolha do Draft e projeção para um dos maiores espaços na folha salarial para contratações.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram