Depois de sofrer com desfalques, San Francisco voltou a vencer na temporada
Depois de duas derrotas seguidas, o San Francisco 49ers venceu o New England Patriots por 30 a 10 neste domingo (29). O time contou com o retorno de Deebo Samuel e George Kittle, ausentes na partida da última rodada contra o Los Angeles Rams, que ajudaram o time a recuperar sua superioridade ofensiva.
Brock Purdy completou 15 de 27 passes para 288 jardas, um touchdown e uma interceptação. Jauan Jennings, que teve um jogo espetacular na última rodada, ainda liderou o time em jardas recebidas, com 88 em três recepções. Fred Warner deixou a partida mais cedo com uma torção no tornozelo, mas fez a diferença no primeiro tempo com uma interceptação retornada para touchdown.
Pelos Patriots, Jacoby Brissett completou 19 de 32 tentativas de passe para 168 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de ter sofrido dois fumbles, um deles recuperados pelo adversário. O quarterback sofreu bastante com a pressão, sendo sackado seis vezes na partida.
O San Francisco 49ers foi absolutamente dominante no primeiro tempo. Deebo Samuel deu nova dinâmica ao jogo corrido, e os 49ers abriram a partida com uma boa campanha, mas tiveram suas expectativas frustradas pela defesa de New England dentro da red zone e precisaram se contentar com um field goal.
Na sequência, a defesa de San Francisco apareceu, recuperando um fumble já na primeira jogada de ataque de New England. Rhamondre Stevenson tentou um avanço pelo meio, mas acabou soltando a bola, e Maliek Collins recuperou a posse para San Francisco na linha de 30 jardas do campo de ataque. Mesmo com o bom posicionamento, mais uma vez o ataque dos 49ers foi barrado na red zone, resultando em mais field goal de Jake Moody para deixar o placar em 6 a 0.
Se o ataque teve dificuldade em chegar à endzone, a defesa compensou. Brissett mirava Tyquan Thornton, mas Fred Warner saltou para fazer a interceptação. O linebacker correu 45 jardas para anotar o primeiro touchdown da partida, 13 a 0.
A boa atuação da defesa, que forçou um turnover on downs na sequência, pareceu acender a chama que faltava ao ataque dos 49ers. Partindo de sua própria linha de 20 jardas, o time chegou à red zone pela terceira campanha consecutiva, mas dessa vez conseguiu entrar na endzone com uma recepção espetacular de George Kittle, que superou três marcadores para deixar o placar em 20 a 0 após o extra point.
Em sua última posse do primeiro tempo, os Patriots tentaram um field goal para descontar a diferença. Joe Slye acertou o chute de 63 jardas, o mais longo de sua carreira e da história dos Patriots, que tinha como recorde o field goal de 62 jardas de Stephen Gostkowski em 2017. Fim do primeiro tempo, 20 a 3.
Os Patriots voltaram do intervalo com maior determinação. Logo na primeira jogada do segundo tempo, recuperaram um fumble no retorno do kickoff. Christian Elliss fez o contato com o retornador e ele mesmo ficou com a bola para colocar o ataque de New England em campo já na linha de 27 jardas do campo de ataque.
O bom posicionamento foi o suficiente para que os Patriots anotassem seu primeiro, e único, touchdown da partida. Austin Hooper foi quem recebeu o passe dentro da endzone para deixar o placar em 20 a 10.
Depois de sofrer 10 pontos consecutivos, o ataque dos 49ers precisaram de apenas quatro jogadas para voltar a marcar. Logo no início da posse Brock Purdy lançou em profundidade para Deebo Samuel avançar 53 jardas e colocar o time já na red zone. Jordan Mason completou a distância até a linha de goal, 27 a 10.
Com o jogo praticamente decidido, os Patriots só voltaram a alterar o placar no início do último quarto, com um field goal de 54 jardas.
A defesa de New England tentou dar uma emoção na sequência, com uma interceptação dentro da endzone em uma grande jogada de Jabrill Peppers, mas a partida já estava defininda. Os 49ers anotaram mais um field goal para deixar o placar em 30 a 13, e mataram a partida com um strip sack de Jacoby Brissett.