NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de dezembro de 2023 - 21h12

Com jogo terrestre dominante, Steelers batem Seahawks

Harris e Warren lideraram Pittsburgh para uma vitória muito importante

O Pittsburgh Steelers visitou o Seattle Seahawks neste domingo (31) pela semana 17, e venceu um jogo importante por 33 a 23. Pittsburgh teve sua melhor atuação ofensiva da temporada, contando com um jogo terrestre dominante. Najee Harris e Jaylen Warren combinaram para 197 jardas no chão e foram os nomes da partida. A vitória mantém os Steelers na briga pelos playoffs e diminui as chances de Seattle drásticamente.

Mason Rudolph fez mais uma boa partida. O quarterback completou 75% dos passes para 274 jardas, nenhum touchdown e nenhuma interceptação. Geno Smith teve bons momentos, completando 70% dos passes para 290 jardas, um tochdown e nenhuma interceptação. Smith também sofreu um fumble no fim do jogo.

Harris liderou os Steelers com 122 jardas e dois touchdowns. Warren complementou o jogo terrestre com 75 jardas e um touchdown. George Pickens liderou os recebedores com 131 jardas em sete recepções. Diontae Johnson também se destacou com quatro recepções para 76 jardas. Na defesa, o calouro Nick Herbig teve um strip sack.

Pelos Seahawks, DK Metcalf foi o principal alvo de Smith com cinco recepções para 106 jardas. Noah Fant foi acionado, também com cinco recepções, para 59 jardas. Kenneth Walker correu para 53 jardas e um touchdown. Jaxon Smith-Njigba também anotou um touchdown. Na defesa, Leonard Williams registrou um sack.

A vitória de Pittsburgh mantém o time vivo na briga por uma vaga na pós temporada. Ainda assim, a equipe com campanha de 9-7 precisa de uma combinação de resultados na última rodada. Os Hawks (8-8), com a derrota, ainda não estão eliminados dos playoffs, mas dependem de outros resultados na próxima semana.

Na semana 18, os Steelers visitam o Baltimore Ravens (13-3), que já garantiram a primeira colocação na AFC. Os Seahawks enfrentam o Arizona Cardinals (4-12) fora de casa. Ambas as equipes ainda têm muito em jogo neste final de temporada.

Foto: Reprodução Twitter / NFL

O JOGO

Os Steelers começaram a partida bem agressivos. Diontae Johnson moveu as correntes com uma recepção de 13 jardas em terceira para cinco. No campo de ataque após uma corrida de 11 jardas de Jaylen Warren, Pittsburgh decidiu arriscar uma quarta para cinco. O passe longo para George Pickens foi desviado por Tariq Woolen, forçando o turnover on downs.

Seattle não aproveitou o turnover e devolveu a bola para os Steelers. Mason Rudolph completou um passe de 16 jardas para Diontae Johnson, que, sozinho, deixou a bola escapar para as mãos de Michael Jackson. A jogada foi revisada e Johnson tocou na bola fora de campo e Pittsburgh manteve a bola. O ataque dos Steelers passou a ditar o ritmo com Warren e Najee Harris no jogo terrestre. No campo de ataque, Rudolph converteu uma quarta para polegadas com um sneak. Pickens fez uma recepção de 11 jardas, chegando na red zone. Após algumas jogadas, Warren carregou a bola 18 jardas para a end zone: 7 a 0 após o extra point de Chris Boswell.

O ataque dos mandantes finalmente conseguiu mover a bola. Noah Fant ganhou sete jardas em uma terceira para três. Escapando da pressão, Geno Smith achou DK Metcalf para 33 jardas no campo de ataque. Kenneth Walker chegou na red zone com uma corrida de dez jardas. Na jogada seguinte, Walker carregou a bola 13 jardas para o touchdown: 7 a 7 após o ponto extra de Jason Myers.

Os visitantes responderam com big plays, chegando rapidamente na red zone. Warren quebrou tackles numa corrida de 23 jardas e Pickens ficou livre para uma recepção de 28 jardas até a red zone. Leonard Williams parou o avanço aversário, derrubando Rudolph em terceira para oito. Boswell acertou o field goal de 39 jardas, 10 a 7.

Seattle continuou o bom momento no ataque. Walker conquistou 11 jardas em uma jogada de screen. Noah Fant chegou no campo de ataque com a recepção de 21 jardas de Fant. Metcalf foi acionado para 21 jardas até a red zone. Em terceira para 11, Smith achou Jaxon Smith-Njigba no fundo da end zone para o touchdown de 12 jardas: 14 a 10 com o extra point.

O ataque de Pittsburgh continuou tendo muito sucesso. Rudolph achou Pat Freiermuth, que moveu as correntes em terceira para três, correndo para 25 jardas. Já na metade do campo, Harris carregou a bola 23 jardas. Johnson moveu as correntes com cinco jardas em terceira para quatro, chegando em primeira para o goal. Em segunda para o goal, Harris carregou a bola nove jardas e se esticou para o touchdown: 17 a 14.

A defesa visitante forçou o three and out de Seattle, devolvendo a bola para o ataque com 36 segundos na linha de 20. Depois de algumas jogadas sem profundidade, o relógio do primeiro tempo zerou.

No ataque para começar o terceiro quarto, os Seahawks continuaram com bons avanços. Colby Parkinson chegou no campo de ataque com uma recepção de 20 jardas. Fant continuou sendo procurado, conquistando nove jardas. Após o passe alto de Smith, Myers foi acionado na quarta descida. O kicker acertou o chute de 43 jardas, empatando o jogo em 17 a 17.

Pittsburgh respondeu com mais uma ótima campanha. Freiermuth foi acionado com uma recepção de 14 jardas. Warren e Harris moveram a bola até o campo de ataque. Em play action, Rudolph achou Johnson completamente livre. O recebedor correu 42 jardas até a linha de 4. Na jogada seguinte, Harris, com muito esforço, entrou na end zone: 24 a 17.

Após punts de ambas as equipes, Seattle voltou a ter sucesso no ataque. Smith achou Metcalf para 32 jardas. Na sequência, Smith estendeu a jogada e correu para 25 jardas, chegando no campo de ataque. A defesa de Pittsburgh conseguiu conter os adversários próximos da red zone, Myers acertou o chute de 42 jardas, 24 a 20.

Com a bola, Rudolph teve sucesso achando Pickens. Em terceira para sete, o wide receiver se esticou para uma recepção de 34 jardas. Na red zone, em quarta para polegadas, um sneak foi o suficiente para mover as correntes. A partir da linha de 11, a defesa de Seattle parou a corrida e forçou o ataque a um field goal. Boswell acertou de 26 jardas, 27 a 20.

Os Steelers conseguiram forçar um turnover de Seattle. Nick Herbig executou o strip sack em Smith, recuperando a bola na linha de 15 do ataque. A defesa dos Hawks manteve o ataque fora da end zone, e Boswell ampliou a vantagem com um chute de 21 jardas para 30 a 20. Uma vantagem importante com 4:31 restantes na partida.

Precisando pontuar rapidamente, Geno encontrou Metcalf e Zach Charbonnet para 15 jardas, chegando no campo de ataque. Smith achou Parkinson para 18 jardas, até a linha de cinco. Em terceira para cinco, Metcalf acabou dropando o passe na end zone, trazendo Myers para um chute de 24 jardas. O jogo ficou com o placar de 30 a 23, com 2:01 restantes.

Precisando de um milagre, os Seahawks tentaram um onside kick. Sem sucesso, Pittsburgh recuperou a bola na linha de 44 do ataque.

Com duas primeiras descidas, os Steelers zeraram o relógio e saíram de Seattle com uma grande vitória.

instagram