NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de setembro de 2024 - 18h09

Com grande atuação defensiva, Bears vencem Titans na estreia de Caleb Williams

Apesar de partida discreta da primeira escolha do Draft de 2024, Chicago conseguiu grande virada para iniciar a temporada com triunfo

Chicago Bears e Tennessee Titans se enfrentaram neste domingo (8), no Soldier Field, em Illinois, em duelo válido pela semana 1 da NFL. Todas as atenções estavam voltadas a Caleb Williams. Primeira escolha geral do Draft de 2024, o quarterback produto de USC contou com uma grande contribuição da defesa para registrar o triunfo em sua estreia pelos Bears, que venceram pelo placar 24 a 17.

Em um jogo recheado de novidades de ambos os lados, Chicago teve dois touchdowns anotados pela defesa, revertendo, já no segundo tempo, um placar desfavorável que chegou a ser de 17 a 0 para os visitantes.

Williams teve uma atuação um tanto quanto discreta. Foram apenas 93 jardas e 14 passes completados em 29 tentativas. Por outro lado, o QB mostrou grande maturidade no cuidado com a bola. DJ Moore foi o recebedor mais acionado, com 36 jardas em cinco conexões. Também estreantes, Keenan Allen e Rome Odunze combinaram para 40 jardas em cinco recepções.

Pelo lado dos Titans, Will Levis terminou com 19/32, 140 jardas, um touchdown e duas interceptações. Substituto de Derrick Henry, Tony Pollard começou sua nova jornada na equipe anotando um touchdown e correndo para 82 jardas em 16 tentativas. Também novidade, Calvin Ridley e Tyler Boyd receberam três bolas cada, conseguindo 50 e 18 jardas, respectivamente.

O JOGO

Desde o início, Williams procurou a segurança de Allen e Moore em seus passes. Uma campanha promissora, contudo, terminou depois de um sack de Sebastian Joseph-Day, quando o calouro não conseguiu se livrar da bola.

Apostando nas corridas de Pollard e nos passes curtos, Levis guiou os Titans ao primeiro touchdown do confronto ainda no primeiro quarto, com uma corrida de 26 jardas de Pollard. Logo em seguida, Velus Jones Jr. cometeu um turnover na tentativa de retornar um kickoff, sofrendo um fumble que foi recuperado pelos visitantes na linha de 22 do campo de ataque.

Neste momento, a defesa dos Bears começaria a aparecer, evitando o pior cenário e permitindo apenas um field goal de Nick Folk. No segundo quarto, a vantagem chegaria a três posses de bola a partir de uma linda recepção de Chig Okonkwo, que subiu mais alto que Tyrique Stevenson para completar a recepção de 17 jardas após passe de Levis no fundo da endzone.

Chicago conseguiu diminuir o prejuízo na reta final do primeiro tempo, com field goal do brasileiro Cairo Santos. O início da etapa final não poderia ser melhor para os donos da casa. Na primeira aparição em campo, a defesa bloqueou um punt com Daniel Hardy. Jonathan Owens recuperou a bola e entrou na endzone, deixando o jogo em 17 a 10.

Com Williams se movimentando bem no pocket, os Bears conseguiram mais uma campanha de sucesso, que terminou no field goal de 50 jardas de Cairo Santos. Demorou pouco para que a virada chegasse, mais uma vez pelas mãos da defesa.

Primeiro, Darrell Taylor forçou e recuperou um fumble explorando o ponto cego de Will Levis. A recuperação resultou em mais um field goal de Cairo. Na sequência, o quarterback de Tennessee tentou se livrar da bola para evitar um sack, e acabou lançando nas mãos de Stevenson, que retornou a interceptação até a endzone, percorrendo 43 jardas.

Para fechar com chave de ouro, Jalen Johnson conseguiu a segunda interceptação da partida, em uma tentativa desesperada dos Titans já nos minutos finais, dando números finais ao jogo.

instagram