NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de setembro de 2024 - 00h09

Com defesa sufocante, Jets dominam Patriots e vencem na ‘reestreia’ de Rodgers em casa

Quarterback teve grande atuação e comandou vitória tranquila de New York no Thursday Night Football

New York Jets (2-1) e New England Patriots (1-2) deram início à semana 3 da NFL com um duelo da AFC East, nesta quinta-feira (19). O jogo marcou o reencontro de Aaron Rodgers com a torcida dos Jets no MetLife Stadium, na primeira atuação do veterano em casa desde a lesão no tendão de aquiles sofrida no primeiro jogo da última temporada. A partida foi amplamente dominada pelos donos da casa, que venceram por um confortável placar de 24 a 3.

Os Jets foram superiores durante todo o confronto, nos dois lados do campo. A defesa conseguiu sete sacks (!) e recuperou um fumble, enquanto o ataque anotou três touchdowns e teve a posse de bola durante pouco mais de 40 dos 60 minutos de jogo.

Rodgers viveu grande noite, digna de sua primeira aparição completa no MetLife por New York. Foram 281 jardas lançadas, dois touchdowns e nenhuma interceptação, além de 18 jardas terrestres. O jogo corrido também funcionou, com os running backs Braelon Allen e Breece Hall combinando para 109 jardas em 27 carregadas.

Entre os recebedores, destaque para o tight end Tyler Conklin, com 93 jardas em cinco recepções, e o wide receiver Allen Lazard, que recebeu três bolas para 48 jardas. Na defesa, o defensive end Will McDonald IV conseguiu dois sacks.

Pelo lado de New England, Jacoby Brissett teve um jogo discreto. Muito pressionado, completou 12 dos 18 passes tentados, para apenas 98 jardas. Antonio Gibson e Rhamondre Stevenson, principais corredores da equipe, não passaram das 30 jardas. O wide receiver Demario Douglas foi um dos poucos destaques, com 69 jardas aéreas em sete recepções completadas.

O JOGO

Rodgers, que já havia falado sobre a emoção do retorno à casa de New York durante a semana, aproveitou a primeira campanha para entrar no jogo, conectando passes rápidos e variando muito bem os alvos. Um holding e um sack cedido, no entanto, fizeram com que a campanha terminasse em punt.

Não demorou para que o camisa 8 voltasse ao campo. Com duas jogadas de blitz bem-sucedidas, a defesa forçou o three and out. 

Rodgers retornou e, em quatro minutos, anotou seu primeiro TD com a camisa dos Jets em casa. Aproveitando as corridas pelo meio, Hall conduziu a equipe ao campo de ataque. Já na linha de 10 jardas, o quarterback conectou passe lateral rápido com Lazard, que conseguiu bela finta pela esquerda e entrou na endzone com tranquilidade.

Publicado por @nfl
Ver no Threads

Do outro lado, Brissett foi rapidamente engolido pela defesa e a campanha novamente terminou em poucos minutos. Agora em um drive mais longo, Rodgers demonstrou mobilidade para sair do pocket, explorando bem o meio do campo.

Com dois passes longos, um para Lazard e outro para Conklin, alcançou rapidamente a primeira para o gol. Na terceira tentativa, Hall se esticou em uma corrida pelo meio e alcançou a endzone. New York desafiou a marcação de campo, que foi corretamente revertida para touchdown. 

Já na reta final do primeiro tempo, os Patriots finalmente conseguiram uma campanha positiva. Depois de uma interferência no passe cometida por D.J. Reed, chegaram à linha de 25 do campo ofensivo. Brissett sofreu mais um sack e os visitantes tiveram que se contentar com um field goal. Antes do intervalo, ainda haveria tempo para Greg Zuerlein errar um chute de 45 jardas.

Recebendo a bola no início do segundo tempo, New England foi novamente forçado ao three and out. No drive seguinte, Rodgers voltou a demonstrar bom trabalho de pernas para escapar das pressões e chegar rapidamente a redzone.

Garrett Wilson apareceu duas vezes com jogadas plásticas, sendo uma delas uma recepção para o TD de duas jardas, se esforçando para manter a bola em campo dentro da endzone no lado direito, após um passe perfeito de Rodgers. Foi a primeira vez na carreira em que o veterano QB lançou um TD para um wide receiver selecionado na primeira rodada do Draft.

Publicado por @nfl
Ver no Threads

Na sequência, as defesas apareceram bem para conter os ataques, enquanto os donos da casa seguiam explorando as corridas para administrar o relógio. Já nos últimos segundos do terceiro quarto, Ramondre Stevenson sofreu um fumble na linha de 35 do campo defensivo, ainda na primeira jogada da campanha. 

A bola foi recuperada por Chuck Clark, e New York retomou a posse. Rodgers gastou mais quatro minutos no cronômetro e Zuerlein acertou um field goal de 28 jardas, aumentando a liderança para 24 a 3.

Sobraram ainda alguns minutos para que Drake Maye fizesse sua estreia na NFL, sem muito destaque.

instagram