NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
14 de janeiro de 2024 - 01h01

Com ataques pouco inspirados, Chiefs batem Dolphins e avançam nos playoffs

Tua Tagovailoa vai mal e Chiefs não têm dificuldades para baterem adversários; Dolphins chegam a 23 anos sem saber o que é vitória em pós-temporada

O Kansas City Chiefs não foi brilhante, mas fez o dever de casa e bateu o Miami Dolphins por 26 a 7, neste sábado (13), no Arrowhead Stadium, pela rodada de wild card dos playoffs da NFL. A partida ficou marcada pelo frio, com a temperatura chegando à marca de -20º C.

Patrick Mahomes ficou longe de apresentar seu melhor futebol americano, mas fez o suficiente para garantir a vitória da equipe. O lançador terminou o confronto com 23 passes completos em 41 tentativas, 262 jardas e um touchdown. Harrison Butker, por sua vez, superou o frio e foi perfeito na noite. O kicker foi responsável por 14 pontos dos Chiefs, com quatro field goal e dois pontos extras.

Pelo lado dos visitantes, Tua Tagovailoa decepcionou. O QB registrou somente 20 passes completos em 39 tentativas, 199 jardas, um touchdown e uma interceptação. Sumido, o WR Tyreek Hill foi o responsável por anotar o único TD dos Dolphins na partida, terminando com cinco recepções para 62 jardas e um touchdown.

Com o resultado, os Chiefs seguem para a rodada divisional e esperam o resultado de Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers, nesta segunda-feira (15), para descobrirem seu próximo adversário. Os Dolphins, por sua vez, chegam à 23ª temporada seguida sem saber o que é vencer em playoffs.

(Foto: Reprodução/ Site Oficial: Kansas City Chiefs)

O JOGO

Os Chiefs abriram o placar logo na primeira campanha da partida. Patrick Mahomes encontrou passe curto para Rashee Rice, mas o suficiente para o recebedor correr até a end zone e anotar touchdown de 11 jardas. Com o ponto extra convertido por Harrison Butker, o marcador ficou em 7 a 0 para os mandantes.

Butker aumentou a vantagem de Kansas City com field goal de 28 jardas, capitalizando interceptação do safety Mike Edwards sobre Tua Tagovailoa. Tua, entretanto, se recuperou da interceptação lançada e, ao ter novamente a posse, encontrou Tyreek Hill, que venceu a marcação para anotar touchdown de 53 jardas. Jason Sanders converteu a tentativa de ponto extra e deixou o placar em 10 a 7.

Na campanha seguinte, os Chiefs até chegaram a anotar TD com Rice, mas que foi anulado por uma falta de bloqueio ilegal do tackle Jawaan Taylor. Butker foi o responsável por anotar os últimos pontos da primeira etapa em dois field goals, deixando o confronto em 16 a 7.

A segunda metade do confronto começou do mesmo jeito que o primeiro tempo terminou. Butker, em mais um field goal, agora de 21 jardas, anotou mais três pontos para os mandantes.

Depois da sequência de field goals, finalmente um touchdown. Queimando bastante relógio, os Chiefs gastaram sete minutos até Isiah Pacheco correr três jardas até a end zone. Com o ponto extra, Kansas City colocou 26 a 7 no placar, resultado que se manteve até o fim.

instagram