Sem entrar em campo desde 2017, quarterback revelou vontade de disputar a estreia da modalidade nos Jogos de Los Angeles
O quarterback Colin Kaepernick revelou desejo de participar do flag football nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028. Durante entrevista ao Overtime, publicada nesta segunda-feira (12), o jogador comentou que acredita ter boas chances de medalha na modalidade.
‘’Acho que, se fosse para eu conseguir uma medalha em qualquer esporte seria ou no flag football de 2028 ou no lançamento de dardos’’, afirmou Kaepernick, que terá 41 anos na próxima Olimpíada.
O atleta também falou sobre sua vontade de disputar os Jogos nos Estados Unidos durante entrevista ao Sky Sports. ‘’Se tudo der certo, estaremos lá. Vamos trabalhar em algumas coisas, ver se conseguimos chegar até lá. Mas eu amaria participar [das Olimpídas]’’, explicou.
O QB de 37 anos encontrará competição por uma vaga na seleção norte-americana de flag, já que a NFL pretende incentivar suas grandes estrelas a participarem do evento. De acordo com Eric Fisher, do Front Office Sports, a liga planeja até mesmo reestruturar o calendário de training camps para possibilitar que seus atletas disputem os Jogos.
Kaepernick, que foi selecionado pelo San Francisco 49ers na segunda rodada do Draft de 2011, não entra em um campo da NFL desde 2017, quando não teve seu contrato renovado com a equipe depois que protestou contra a violência policial ao ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos.
O antigo quarterback da liga não voltou a assinar contrato com nenhuma equipe após deixar a Bay Area, mesmo expressando sua vontade de retornar à liga em diversas oportunidades. ‘’Nós continuamos treinando, seguimos nos esforçando’’, declarou o QB ao Sky Sports quando perguntado se ainda deseja jogar na NFL. ‘’Só precisamos que um dos donos de equipes me dê uma oportunidade.’’
‘’É algo pelo qual treinei a minha vida toda’’, continuou Kaepernick. ‘’Então, poder voltar ao campo seria um grande momento, uma grande conquista para mim. Além disso, acho que seria algo que eu poderia levar muito para um time e ajuda-los a ganhar um título.’’
O ex-49er teve retrospecto de 28-30 ao longo de seis temporadas na franquia, acumulando 12.271 jardas passadas e 72 touchdowns.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)