NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
16 de janeiro de 2023 - 02h01

Cincinnati Bengals vence jogo emocionante e elimina Baltimore Ravens

Com touchdown defensivo de 98 jardas, Bengals seguram Ravens e avançam para o Divisional Round

Sam Hubbard Cincinnati Bengals NFL playoffsO Cincinnati Bengals segue adiante nos playoffs da NFL. Em um confronto à altura de rivais de divisão, os atuais campeões da AFC venceram o Baltimore Ravens em casa na noite deste domingo (16) por 24 a 17.

Depois de um bom início de jogo, os Bengals viram o adversário empatar o placar duas vezes e até mesmo assumir a liderança brevemente. Mas um turnover forçado pela defesa não só impediu uma segunda virada, como também se transformou em um improvável touchdown da vitória. No ataque, Joe Burrow terminou com 23 passes completos em 32 tentativas, lançando para 209 jardas e um TD. O quarterback ainda anotou foi o responsável pelo outro TD ofensivo de Cincinnati, em um sneak. Joe Mixon conquistou apenas 39 jardas em 11 corridas. Ja’Marr Chase, com 84 jardas e um TD em nove recepções, foi o alvo principal nos passes.

Os Ravens lutaram até o fim, e viram a temporada acabar com requintes de crueldade. Tyler Huntley fez um bom jogo, porém sofreu dois turnovers que custaram a partida. O quarterback completou 17 dos 29 passes tentados, lançando para 226 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Correndo com a bola, Huntley contribuiu com 54 jardas em nove tentativas, sofrendo um fumble. J.K. Dobbins liderou o time com 62 jardas em 13 corridas e outras 43 em quatro recepções, anotando um TD. Mark Andrews terminou com 73 jardas em cinco recepções.

Conduzindo uma campanha longa já no início, os Bengals abriram o placar. Burrow conseguiu duas conversões cruciais em uma terceira descida longa e depois em um second down, levando Cincinnati ao campo de ataque. A defesa dos Ravens conseguiu segurar o rival perto da red zone, forçando um field goal. Evan McPherson converteu o chute e deixou o placar em 3 a 0.

A bola não demorou a voltar para as mãos do time da casa. No meio do campo, Huntley teve tempo no pocket, mas decidiu forçar o passe para Mark Andrews em uma cobertura dupla. Akeem Davis-Gaither se antecipou e garantiu a interceptação, deixando os Bengals já no território adversário.

Mesmo com boa posição de campo, Cincinnati conseguiu gastar quase sete minutos com a posse. Encarando uma sequência de duas descidas longas após um sack, Burrow conectou um passe curto com Tee Higgins, e em seguida contou com um ótimo catch and run de Chase para garantir a conversão. Na jogada seguinte, Marcus Peters agrediu Joe Mixon, rendendo dez jardas e colocando os mandantes perto da end zone. Samaje Perine chegou a deixar a bola na linha de uma jarda, mas teve o lance anulado por uma falta de Jonah Williams. Apesar de voltar para o limite da red zone, os Bengals insistiram e conseguiram o touchdown. Burrow voltou a conectar com Chase em dois passes seguidos, e o wide receiver finalizou a campanha forçando a entrada na end zone. McPherson errou o extra point, deixando o marcador em 9 a 0.


Os Ravens se recuperaram do turnover anterior. Em um drive que consumiu incríveis dez minutos, os visitantes avançaram metodicamente com o jogo terrestre. Na linha de seis jardas, a defesa dos Bengals conseguiu uma jogada crucial, parando um scramble de Huntley e forçando uma quarta descida. Mas, fora do lance, Dax Hill cometeu um face mask e entregou uma nova série de descidas. Baltimore aproveitou a segunda chance: Huntley conectou um passe curto com J.K. Dobbins e o running back se esticou para alcançar a linha da end zone, anotando o touchdown.


Com um bom retorno no kickoff, os Bengals começaram a campanha perto do meio do campo. Já chegando no território dos Ravens, Odafe Oweh ganhou de Jonah Williams e forçou uma conversão longa. Sem chances de first down, Burrow optou por um checkdown para Hayden Hurst. Kyle Hamilton acertou um ótimo tackle e forçou o fumble do tight end. O próprio safety recuperou a bola, garantindo o turnover.

Huntley evitou um desastre na primeira jogada do drive: recebendo um snap alto, o quarterback conseguiu recuperar a bola, partiu em um scramble pelo lado direito e ainda acertou um passe para Josh Oliver. O tight end conseguiu um bom ganho após a recepção, deixando os Ravens já na red zone. E com outro catch and run, agora de Justice Hill, Baltimore chegou à linha de cinco jardas. Mas a defesa de Cincinnati apareceu bem, impediu o touchdown e obrigou os visitantes a se contentar com um field goal. Justin Tucker converteu o chute curto, deixando os Ravens em vantagem ao final do primeiro tempo.

Depois de um three-and-out de Baltimore, os Bengals voltaram a gastar o relógio. Encarando uma terceira descida longa gerada por uma falta de Chase, Cincinnati conseguiu a conversão com outro catch and run do próprio. Na jogada seguinte, Chase apareceu mais uma vez, agora recebendo um passe longo junto à sideline para deixar o time da casa na red zone. Com tempo no pocket, Burrow conectou um passe rápido pelo meio para Hurst. Buscando a redenção pelo turnover sofrido no primeiro tempo, o tight end se esticou para a end zone e chegou a comemorar o touchdown, mas teve a marcação revertida. De qualquer forma, a bola acabou na entrada da end zone, e Burrow precisou apenas de um sneak para deixar os mandantes novamente em vantagem. Arriscando uma conversão de dois pontos para compensar o extra point perdido, os Bengals ganharam uma segunda chance após uma falta de Marcus Peters em Higgins. E com um passe justamente para Higgins, Burrow deixou o placar em 17 a 10.

Mas os Ravens não se deram por vencidos. Na primeira jogada da campanha, Huntley escapou de um sack e conectou um passe curto com Dobbins. O running back aproveitou um bloqueio, escapou de um tackle e deixou a bola no meio do campo. Pouco depois, foi a vez de Huntley aparecer bem: o quarterback viu Demarcus Robinson ganhar de Eli Apple e conectou um passe de 41 jardas para anotar o touchdown do empate.


Baltimore forçou um three and out crucial na campanha seguinte, e abriu o último quarto com a bola. Em uma terceira descida curta, Huntley decidiu arriscar um passe longo para Andrews. O tight end ganhou de Jesse Bates e colocou os visitantes no campo de ataque. Mantendo a atuação inspirada no segundo tempo, Huntley voltou a brilhar: com um read option muito bem executado, o quarterback partiu pelo lado esquerdo e foi parado apenas na linha de duas jardas. Depois de duas tentativas, os Ravens chegaram à beira da end zone. Huntley tentou empurrar a bola sobre a linha de scrimmage, mas Logan Wilson aplicou um “toco” e forçou um fumble. A bola caiu nas mãos de Sam Hubbard, completamente livre, atrás da jogada. Apesar dos esforços de Andrews para conseguir o tackle, o edge completou a “maratona” e anotou o touchdown, recolocando os donos da casa à frente.


Os dois lados trocaram punts, com os Ravens recebendo a última posse pouco antes do two-minute warning. Com dois timeouts ainda restando, Baltimore partiu para tentar o empate. Mas, de forma questionável, o time decidiu não parar o cronômetro em nenhuma das ocasiões. Pelo contrário: sem maior urgência, os visitantes chegaram a realizar dois huddles, perdendo quase um minuto. Uma falta contra a linha ofensiva deixou a situação ainda mais difícil, criando uma quarta descida de 20 jardas nos oito segundos finais. Restou arriscar uma Hail Mary. A bola alcançou a end zone, porém escorregou pelos dedos de James Proche e acabou no chão, encerrando o jogo.

A vitória mantém os Bengals vivos na defesa do título da AFC. O time terá pela frente o Buffalo Bills, fora de casa, como adversário no Divisional Round no próximo fim de semana. Já o Baltimore Ravens deixa a temporada, e agora volta as atenções para a situação contratual de Lamar Jackson.

(Foto: Reprodução site oficial/Cincinnati Bengals)

instagram