O WR dos Saints deixou a partida contra os Panthers depois de uma forte pancada na cabeça
Depois da segunda concussão em menos de um mês, Chris Olave está fazendo acompanhamento com especialistas. Nesta quarta (7), o head coach interino do New Orleans Saints, Darren Rizzi, atualizou a situação do recebedor.
“Estamos mais preocupados com Chris Olave – a pessoa – e com ter a certeza de que está tudo bem”, disse Rizzi a Katherine Terrell da ESPN americana. “Uma vez que ele tenha passado por esse processo, vamos trazer a questão do futebol americano de volta e ver como as coisas andam.”
O jogador precisou ser retirado de maca depois de um choque no primeiro quarto da partida contra o Carolina Panthers, no último domingo. Três semanas antes, Olave também sofreu uma concussão contra o Tampa Bay Buccaneers. O curto intervalo entre as lesões aumenta a preocupação.
“Quando eu falo que estamos avaliando dia a dia parece algo muito técnico”, reforçou o treinador. “[Olave] quer passar atentamente pelo processo [de avaliação] e ter certeza de que está tomando a melhor decisão possível para ele, sem pensar no futebol americano.”
Esta é a quarta concussão do wide receiver em três anos como profissional. Ele lidera o ataque dos Saints em jardas recebidas, com 400. Depois de retornar da primeira concussão, Chris Olave disse ter cogitado o uso do guardian cap como proteção adicional.