Quarterback torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo e jogou com dores, mas fez o suficiente para garantir a vitória da equipe
O Kansas City Chiefs ganhou do Jacksonville Jaguars no round divisional da AFC neste sábado (21) e se classificou pela quinta vez seguida para as finais da conferência americana. O lado negativo foi a lesão do quarterback Patrick Mahomes, que torceu o tornozelo ainda no primeiro tempo, chegou a sair do jogo, mas voltou na segunda etapa para garantir a vitória da equipe mesmo com dores.
O jogo
Depois de um punt dos Jaguars, os Chiefs abriram o placar com touchdown de Travis Kelce após campanha de seis minutos. Jacksonville reagiu com TD de Christian Kirk em campanha que começou após um ótimo retorno de Jamal Agnew para 63 jardas.
Kansas City marcou mais três pontos, mas Mahomes machucou o tornozelo nesta campanha. A defesa dos Chiefs apareceu, forçando mais um punt adversário. Chad Henne entrou no lugar de Mahomes e achou Kelce para mais sete pontos no placar. Os Jaguars ainda conseguiram um field goal para fechar o primeiro tempo em 17 a 10.
Com Mahomes de volta, os dois times trocaram punts até que os mandantes tiveram um field goal de 50 jardas para Harrison Butker. Os Jaguars se aproximaram no placar em drive rápido que culminou em touchdown de Travis Etienne. A reação dos Chiefs foi igualmente veloz: bela campanha de Mahomes aos trancos e barrancos para mais sete pontos em TD de Marquez Valdes-Scantling: 27 a 17 Chiefs.
Kirk saiu machucado, mas Trevor Lawrence conduziu uma boa campanha até a red zone adversária. Só que Agnew sofreu um fumble sozinho e a posse da bola foi recuperada pelos Chiefs. A defesa forçou o three and out e Jacksonville recuperou a bola na linha de 46 jardas.
Sunshine foi interceptado, mas novamente a defesa forçou o punt. Riley Patterson diminuiu a desvantagem com um field goal. Contudo, Kadarius Toney recuperou o onside kick e garantiu a vitória dos Chiefs por 27 a 20.
Foto: Reprodução/ Twitter Kansas City Chiefs.