NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de setembro de 2024 - 22h09

Chiefs vencem Bengals com field goal de Butker no último lance

Em duelo emocionante, Kansas City contou com jogadas decisivas da defesa e com marcação de interferência defensiva para virar o confronto

Neste domingo (15), o Kansas City Chiefs (2-0) recebeu o Cincinnati Bengals (0-2) em um dos jogos mais esperados da semana 2 da NFL. Patrick Mahomes e Joe Burrow corresponderam às expectativas e protagonizaram um duelo emocionante, que terminou com a vitória dos Chiefs pelo placar de 26 a 25, a partir de um field goal de Harrison Butker no último lance.

Depois de uma estreia decepcionante diante do New England Patriots, Burrow voltou a demonstrar um alto nível de atuação durante a segunda rodada da temporada. Cincinatti esteve à frente durante boa parte do duelo, mas, terminou sucumbindo aos atuais bicampeões.

Mahomes viveu uma tarde de fortes emoções, conseguindo 151 jardas aéreas e dois touchdowns, mas também duas interceptações. Assim como na semana 1, Rashee Rice foi o recebedor mais acionado pelo camisa 15, com 75 jardas em cinco recepções. Isiah Pacheco correu para 90 jardas em 19 tentativas, e o próprio Mahomes conquistou ainda 29 jardas terrestres.

Pelo lado dos Bengals, Burrow terminou o confronto com 258 jardas e dois touchdowns, além de um fumble que foi recuperado pelos adversários. Ainda sem contar com Tee Higgins, o tight end Mike Gesicki liderou o corpo de recebedores, anotando 91 jardas em sete recepções, enquanto Ja’Marr Chase teve 35 jardas em quatro bolas recebidas.

O JOGO

A primeira campanha dos visitantes terminou em um field goal para abrir o marcador, depois de uma conversão bem-sucedida de quarta para três jardas na metade do campo. Logo em seguida, Kansas City empatou rapidamente explorando as corridas de Pacheco e acertando o chute.

Depois do bom trabalho defensivo, os donos da casa recuperaram a bola, mas, ainda na primeira jogada, Mahomes lançou passe nas mãos do linebacker Akeem Davis-Gaither na linha central do campo, em sua primeira interceptação no jogo.

Aproveitando a boa posição no gramado, Cincinnati capitalizou o turnover com um TD de Andrei Iosivas, que recebeu passe de Burrow no lado esquerdo e mergulhou para anotar a pontuação máxima, mantendo os dois pés dentro do campo.

A resposta dos Chiefs veio logo na sequência. Ainda na metade do campo, Mahomes acionou Rice no lado esquerdo, vencendo a marcação da secundária em um touchdown de 44 jardas.

Explorando os passes rápidos para Gesicki e Chase, Burrow liderou a campanha que terminou em mais um field goal. A bola voltou para Kansas City, que logo a desperdiçou em um fumble do calouro Carson Steele, recuperado por Germaine Pratt. Já nos segundos finais, Evan McPherson converteu mais um chute para deixar a vantagem em 16 a 10 no intervalo.

Iniciando o segundo tempo com um drive produtivo, Mahomes guiou os mandantes a redzone, e anotou o TD lançando passe preciso para o left tackle Wanya Morris, em uma jogada criativa do ataque de Kansas City.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kansas City Chiefs (@chiefs)

Em mais uma resposta imediata, Burrow conseguiu um grande avanço ainda na primeira jogada da campanha, conectando um passe de 47 jardas com o calouro Jermaine Burton no play action. Já na linha de 23 do campo ofensivo, o camisa 9 administrou bem o relógio e, com paciência, encontrou novamente Iosivas na endzone, anotando o segundo TD da equipe, seguido pelo erro de extra point de McPherson.

Perdendo por cinco pontos, Mahomes comandou quatro jogadas até que, em tentativa de lançamento para Xavier Worthy, sofreu sua segunda interceptação na partida. O cornerback Cam Taylor-Britt, que já havia provocado o recebedor adversário durante a semana, agarrou a bola com apenas uma das mãos, em um belíssimo lance que devolveu a posse aos Bengals.

Em apenas 20 segundos de um novo drive, entretanto, Burrow sofreu um fumble na linha de 30 jardas. A bola foi recuperada por Chamarri Conner, que correu até a endzone para garantir a primeira liderança dos donos da casa na tarde. O TD foi seguido por uma falha na tentativa da conversão de dois pontos.

O último quarto reservou momentos de drama para ambas as torcidas. McPherson anotou um field goal de 53 jardas, devolvendo a vantagem para os visitantes. Em seguida, Mahomes conectou Travis Kelce para um grande avanço, mas, a jogada foi anulada por um holding de Kingsley Suamataia.

Cincinnati recebeu a bola com cerca de sete minutos restantes. Com corridas e passes rápidos, o ataque conseguiu gastar certo tempo, até que devolvesse a posse para os donos da casa com pouco mais de dois minutos e meio.

Depois de uma falta, Kansas City parecia condenado a derrota quando foi obrigado a arriscar uma quarta descida para 16 jardas. Mahomes lançou Rice no meio do campo e a arbitragem marcou interferência defensiva de Daijahn Anthony.

Com a bola na linha de 35 do campo ofensivo, bastou aos Chiefs posicionarem Butker para um chute certeiro de 51 jardas.

instagram