Kansas City opta por não exercer o quinto ano do contrato de calouro de CEH, mas resolve manter seu running back veterano
Os Chiefs anunciaram questões importantes envolvendo o seu backfield para a temporada de 2023 da NFL. Nesta terça-feira (2), o time optou por não exercer o quinto ano do contrato de calouro do running back Clyde Edwards-Helaire, mas assinou uma renovação contratual de um ano com o veterano running back Jerick McKinnon.
O general manager dos Chiefs, Brett Veach, havia sugerido na última segunda-feira que um acordo com McKinnon, que completa 31 anos na próxima quarta-feira (3), era iminente. Já CEH nunca fez valer a sua escolha na primeira rodada do Draft de 2020 e deverá perder ainda mais espaço no time com a renovação do camisa 1.
Mesmo sendo um RB, Jerick McKinnon teve a melhor temporada em jardas recebidas da sua carreira em 2022, quando foi o terceiro do time em recepções (56), o quarto em jardas (512) e o segundo em touchdowns recebidos (nove). Ele encerrou a temporada regular com seis jogos de pelo menos uma recepção para TD. Além disso, o jogador correu 72 vezes para 291 jardas e um TD por terra.
McKinnon jogou as últimas duas temporadas pelos Chiefs depois de jogar quatro anos pelo Minnesota Vikings e um pelo San Francisco 49ers. Ele ficou de fora dos campos durante as temporadas de 2018 e 2019, enquanto estava nos 49ers, devido a complicações de uma cirurgia no seu joelho.
No caso de Clyde Edwards-Helaire, que chegou em Kansas City depois de ser campeão do college footbal com Joe Burrow e companhia. E mesmo liderando a equipe como calouro com 803 jardas, sofreu com muitas lesões durante seus três anos com a franquia. Fora isso, ele perdeu o posto de titular do time para o novato Isiah Pacheco, escolhido na sétima rodada do Draft, antes mesmo de se machucar e perder boa parte do ano com uma entorse no tornozelo.
Agora, parece que o jogador deverá atuar até mesmo como RB3 dos Chiefs, já que Jerick McKinnon e Pacheco devem dominar as carregadas do time em 2023.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)