NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de outubro de 2024 - 20:29

Chicago Bears vence Carolina Panthers em casa com grande atuação de Caleb Williams

Calouro teve grande desempenho na partida, anotando dois touchdowns sem cometer turnover

Cinco semanas depois, Caleb Williams fez o primeiro jogo para chamar de seu na NFL. O calouro liderou a equipe do Chicago Bears (3-2) diante do Carolina Panthers (1-4) neste domingo (6), no Soldier Field, em Illinois. Sem dificuldades, os Bears venceram pelo placar final de 36 a 10.

Primeira escolha do Draft de 2024, Williams teve 304 jardas aéreas, 20/29 nos passes, dois touchdowns e nenhuma interceptação. D’Andre Swift correu para 73 jardas em 21 carregadas, com um TD terrestre. Principal alvo no ataque, DJ Moore foi muito mais acionado, tendo 105 jardas e dois TDs em cinco recepções. Kevin Byard III conseguiu a única interceptação do duelo.

Seguindo como titular, o veterano Andy Dalton teve 136 jardas, lançou uma interceptação e sofreu três sacks. Chuba Hubbard segue em boa fase, e correu para 97 jardas em 13 tentativas. Entre os recebedores, destaque para Jalen Coker, com quatro recepções e 68 jardas, e Jonathan Mingo, que recebeu dois passes para um ganho de 37 jardas.

O jogo

O início do duelo causou leve preocupação nos torcedores do Chicago Bears. Depois de dois three and outs, Hubbard conseguiu grande corrida pelo meio da linha, em um esforço de 38 jardas para o touchdown.

A alegria dos Panthers, no entanto, durou pouco. Na campanha seguinte, os donos da casa conseguiram boas carregadas com Swift, até que Williams lançasse um belíssimo passe para Moore, em profundidade do lado direito, empatando o confronto.

Bem protegido e fazendo boas escolhas, foi questão de tempo até que o calouro conseguisse a virada. Em um drive de seis minutos, Roschon Johnson correu com tranquilidade pelo meio e anotou mais um TD.

Depois de uma tentativa frustrada de conversão de quarta descida, bastaram três jogadas para que os Bears recuperassem a posse, em um fumble forçado por Jaquan Brisker em contato fortíssimo com Tommy Tremble. O tight end causou preocupação ao cair no gramado sem dar sinais de que estava consciente.

Mais três jogadas e Swift entrou novamente na endzone para deixar o placar em 21 a 7. Com 55 segundos no relógio, Chicago recuperou a bola. Williams conseguiu grande passe para Kmet do lado direito e, na sequência, disparou um ‘laser’ para Moore, em um rota profunda para a endzone, vencendo a marcação de Mike Jackson.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chicago Bears (@chicagobears)

Carolina teve a chance de diminuir o prejuízo em um field goal, mas Eddy Pineiro errou o chute de 45 jardas. No segundo tempo, já com a vantagem confortável garantida, o Chicago Bears anotaria ainda mais dois field goals, pelos pés do brasileiro Cairo Santos, para confirmar o triunfo.

instagram