NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de dezembro de 2023 - 14h12

Chargers demitem HC Brandon Staley e GM Tom Telesco

Após vexame contra os Raiders pela semana 15 da NFL, franquia de Los Angeles define saídas do front office

Los Angeles Chargers ex-HC Brandon StaleyO Los Angeles Chargers, finalmente, decidiu fazer mudanças no seu front office. Nesta sexta-feita (15), a franquia mandou embora tanto o head coach Brandon Staley como o general manager Tom Telesco.

A decisão veio um dia após o vexame na derrota por 63 a 21 para o Las Vegas Raider, rival de AFC Oeste, em partida válida pela semana 15 da NFL. A demissão foi anunciada via redes sociais dos Chargers, em comunicado oficial do dono do time, Dean Spanos.

A mudança no cargo de treinador já era esperada após mais uma temporada ruim de Brandon Staley como HC. O time está com um recorde de 5-9 e perdeu o quarterback titular Justin Herbert por toda a temporada após uma fratura no dedo indicador da mãe direita. Staley acumulou um recorde de 24-24 em Los Angeles desde que foi contratado em 2021.

Já Telesco era o GM da equipe há mais de dez temporadas, sendo contratado para o cargo em 2013, quando a franquia ainda estava em San Diego. Embora ele seja responsável pela seleção de jogadores como Keenan Allen, Joey Bosa e Herbert, os Chargers não conseguiram muito sucesso durante sua gestão.

Mesmo com a humilhante derrota para os Raiders e com o eu trabalho sendo contestado há muito tempo, Brandon Staley disse em coletiva pós-jogo que ele acreditava que merecia “seguir como HC dos Chargers” e que “acreditava em si para isso”.

Apesar de produzir recordes positivos em cada um de seus primeiros dois anos com a equipe, Staley não conseguiu atingir as expectativas em Los Angeles com jogadores estelares do elenco. A defesa tem sido especialmente um problema, terminando em 21º e 29º na NFL em pontos cedidos nos últimos dois anos. A unidade está na 27ª posição nos 14 jogos em 2023.

LA chegou aos playoffs apenas três vezes sob o comando da Telesco, em 2013, 2018 e 2022, mas com recordes negativos em cinco temporadas, incluindo a campanha de 2023 até então. Com menos de três temporadas como técnico principal, a carreira de Staley se torna a mais curta da organização desde que Kevin Gilbride, que durou apenas 22 jogos entre 1997 e 1998.

Os Chargers agora tentarão substituir o head coach de 41 anos para 2024. Principalmente um que consiga aproveitar o talento de Herbert e desenvolver o elenco que parecia pronto para os playoffs. Mas antes disso, os Spanos precisam decidir quem será o novo general manager do Los Angeles Chargers.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram