Jogador chegou ao clube em outubro e só atuou em quatro partidas
Desfalque no Los Angeles Chargers! Eli Apple entrou na lista de lesionados reservas (IR), nesta quarta-feira (26). O cornerback sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa na derrota para o Baltimore Ravens, no Monday Night Football. De acordo com as expectativas do clube, o defensor deve ficar até quatro semanas afastado.
O retorno seria contra o New England Patriots, em confronto válido pela semana 17 da NFL. Assim, o jogador vai desfalcar o time na reta final da temporada para a classificação aos playoffs. Ele sentiu o incômodo na região ainda no primeiro quarto contra os Ravens, na noite da segunda-feira (25). No final, os rivais venceram por 30 a 23, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Apple chegou aos Chargers, em meados de outubro. A equipe o contratou para o elenco de treinamento, mas devido às necessidades, ele atuou no time principal e foi efetivado entre os 53 atletas no dia 25 de novembro.
O cornerback jogou apenas quatro confrontos nesta temporada. Nas oportunidades, ele registrou apenas dois tackles e um passe defendido.
Antes dos Chargers, a escolha de primeira rodada do New York Giants, em 2016, não conseguiu se firmar nos clubes da liga. Ele foi para o New Orleans Saints por meio de uma troca, em 2018, mas deixou o clube e passou por Carolina Panthers, Cincinnati Bengals e Miami Dolphins, até o ano passado.
Sem o defensor, Los Angeles contratou o safety Marcus Maye na quarta-feira (26) como alternativa para a defesa. Além dele, Tarheeb Still, Ja’Sir Taylor e Deane Leonard também estão à disposição como reservas.
Atualmente, os Chargers ocupam a segunda colocação na AFC Oeste, com campanha 7-4, atrás do líder, Kansas City Chiefs (10-1). O time está na sexta posição na Conferência Americana, dentro da zona de classificação à pós-temporada. O próximo desafio dos Chargers será contra o Atlanta Falcons, neste domingo (1), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.