NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de outubro de 2023 - 18h10

CeeDee Lamb admite frustração em derrota para os 49ers

Wide receiver chegou a se afastar dos companheiros de equipe, incluindo Dak Prescott

Em conversa com Todd Archer, da ESPN americana, nesta sexta-feira (13), CeeDee Lamb admitiu que precisa lidar melhor com suas frustrações durante jogos. No último domingo (8), durante a derrota do Dallas Cowboys por 42-10 contra o San Francisco 49ers, o recebedor estava visivelmente irritado. Lamb se afastou dos companheiros de equipe, incluindo seu quarterback, Dak Prescott.

Durante a conversa com Archer, o wide receiver contou sobre o processo de autorreflexão que teve após o ocorrido. “Eu tive que refletir, refletir sobre mim mesmo, e eu não segui a melhor rota para chegar ao meu resultado final. No fim das contas, eu tenho um trabalho a fazer e eu quero contribuir com esse time. Eu faço tudo em meu poder semana após semana para conseguir isso. Seguindo em frente, tem um jeito melhor de fazer isso, tornar a situação mais leve”.

Lamb também comentou sobre um bate-papo que teve com Prescott na última segunda-feira (9). “Ele veio até mim e disse ‘se você tiver algum problema com qualquer coisa, venha até mim e conversaremos sobre isso. Eu não ligo para como isso vai parecer na mídia, certo’. Mas a mídia vai fazer o que faz de qualquer jeito. Se eu ficar sozinho, é um problema. Se eu for falar com ele e gesticular um pouco com as mãos, é um problema. Certo? No fim das contas, é só chegando ao minucioso, deixando tudo entendido e as duas partes estando na mesma página. Eu e o Dak, nós fizemos isso, no primeiro dia de volta, para termos toda a semana, um começo novo para ir atrás.”

O camisa 4 quer uma comunicação aberta, mas entende de onde vem a frustração de seu companheiro de equipe. Com Dak em campo, o ataque teve 11 campanhas, nove delas terminando em três jogadas ou menos e produzindo apenas oito primeiras descidas.

Comentando a situação com jornalistas, Prescott falou sobre como a equipe pode lidar melhor com decepções. “Nós podemos ficar chateados, [mas] temos que achar uma resposta para isso e o melhor caminho para isso é a comunicação. É isso que mostrei a ele, ‘ei, venha até mim, venha me encontrar. Eu vou encontrar você’. De alguma forma nós fizemos isso algumas vezes. (…) Vamos ser intensos e achar uma resposta na sideline. A última coisa que vamos fazer é não falar sobre isso e deixar que persista”.

Em cinco jogos nesta temporada, CeeDee Lamb tem 27 recepções para 358 jardas e um touchdown. No mesmo período do ano passado, Lamb teve 28 recepções para 341 jardas e dois touchdowns. Vale ressaltar que Prescott só participou de um desses jogos na temporada passada por causa de um dedo quebrado, dando lugar ao reserva Cooper Rush. A grande diferença é que, com Rush, Lamb foi seu alvo 50 vezes, comparado com apenas 35 nesta temporada.

O camisa 88 comentou que sua prioridade é apenas vencer. “Eu como competidor, cara, eu gosto de vencer. Em primeiro lugar. Eu não ligo para como isso parece. Eu sou um competidor definitivo. Eu faço qualquer coisa em meu poder pelo meu time, da galera, meus amigos, eles sabem disso. Isso nunca é pessoal. Isso é tudo para o melhor. Eu quero vencer, e eu quero contribuir. Ponto final”.

Mike McCarthy, head coach dos Cowboys, também comentou sobre uma conversa que teve com seu principal recebedor. “Eu vou apenas dizer que, se ele não está irritado por não receber a bola, então, eu estou irritado por ele não estar irritado. Ele é um jogador de impacto, ele deve se sentir assim. É como qualquer coisa na vida, como você lida como algo e segue em frente, como você afeta os outros, tem muitas coisas que podem sair disso. Estou totalmente ciente disso, e foi frustrante. Foi frustrante não fazer sua parte no ataque. Eu senti isso. Eu me senti frustrado como um play-caller”.

Agora, os Cowboys (3-2) se preparam para o próximo confronto na semana 6. A equipe viaja à Califórnia para enfrentar o Los Angeles Chargers (2-2), no Monday Night Football nesta segunda-feira (16).

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram