Quarteback veterano admite que ainda está aprendendo a ser um reserva na NFL, e afirma que pretende ajudar no que for possível
Após uma breve passagem como reserva do Los Angeles Rams na segunda metade da última temporada, que incluiu até uma partida como titular, Wentz assinou para ser o backup de Patrick Mahomes em 2024. Dessa forma, esta é a primeira vez em que o veterano passará uma pré-temporada como backup. Wentz comentou a respeito da adaptação.
“Ainda é cedo. Passamos apenas algumas horas por dia aqui, e apenas alguns dias na semana. Ainda não é tão intenso quanto será mais adiante. Então, vou continuar evoluindo e encontrarei meu lugar, por assim dizer. Mas Pat e eu já temos uma ótima relação, que continuará melhorando, e eu continuarei encontrando maneiras de ajudar. Tentarei ajudar como puder, seja dentro ou fora de campo”, disse o veterano.
Em relação à preparação como titular, Wentz reconheceu que há diferenças claras, mas que está preparado para jogar a qualquer momento, se necessário. “É diferente, não vou mentir. Estou tentando aprender o mais rápido possível, estabelecer uma boa relação com os outros jogadores, e continuar melhorando dentro de campo. Você precisa estar preparado para jogar quando for preciso, então não é tão diferente nesse aspecto”, falou.
Mahomes elogiou o novo companheiro de time, ressaltando o fato de que Wentz quase venceu o prêmio de MVP em 2017. “Tem sido ótimo, para ser sincero. Você percebe porque ele esteve perto de ser o MVP. Ele consegue fazer todos os lançamentos, é esperto, inteligente e faz várias perguntas. Ele já esteve em ataques semelhantes a este, então, aprender o nosso foi mais fácil”, relatou.
Selecionado pelo Philadelphia Eagles com a segunda escolha geral do Draft de 2017, Carson Wentz entrará na nona temporada da carreira. Os Chiefs serão a quinta equipe diferente do quarterback nos últimos cinco anos. Em 95 jogos como titular, por Eagles, Indianapolis Colts, Washington Commanders e Los Angeles Rams, Wentz tem aproveitamento de 62,7% nos passes, 22.292 jardas, 153 touchdowns e 67 interceptações. Correndo com a bola, o veterano soma 1.418 jardas e 11 TDs em 354 tentativas.
(Foto: Reprodução site oficial/Kansas City Chiefs)