Defensor não terá sua opção de quinto ano do seu contrato de calouro em 2024 ativado pela franquia de Arizona
Isaiah Simmons, por enquanto, está sem contrato para a temporada de 2024 da NFL. Nesta segunda-feira (1) o Arizona Cardinals optou por não acionar a opção de quinto ano do jovem linebacker para o próximo ano, de acordo com as fontes do insider da NFL Network Ian Rapoport.
Simmons, que foi a oitava escolha geral do Draft de 2020, está entrando em sua quarta temporada na liga e deve se tornar um agente livre ao fim de 2023. O jogador de 24 anos jogará este ano com um cap hit de US$ 6,57 milhões na folha dos Cardinals. Sua opção de quinto ano daria um salário garantido de US$ 12,7 milhões em 2024.
Isaiah Simmons jogou em várias posições da defesa desde que entrou na NFL após uma carreira impressionante em Clemson. Embora o versátil defensor tenha mostrado seu potencial na vaga de LB durante o ano passado, faltou consistência a ele dentro de campo.
O camisa 9 ainda não ficou de fora de nenhum jogo desde que se tornou profissional e terminou a temporada de 2022 com 99 tackles, quatro sacks e duas interceptações, permitindo um passer rating de 104,3 em 74 alvos na sua direção.
Os Cardinals cederam o segundo maior número de pontos na NFL no ano passado. Grandes mudanças defensivas são esperadas pela franquia em 2023 após a contratação do ex-coordenador defensivo do Philadelphia Eagles, Jonathan Gannon, para substituir Kliff Kingsbury como head coach. Contudo, apesar da versatilidade de Simmons, o novo treinador parece querer que ele se prove para continuar no time.
Agora, Isaiah Simmons entra no seu ano de contrato com a chance de fazer valer uma grande temporada na defesa de Gannon e conseguir um belo contrato, seja em Arizona ou em outro time da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter/Isaiah Simmons)