NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de junho de 2024 - 17h06

Calais Campbell vê ‘boa oportunidade’ de vencer Super Bowl com os Dolphins

Indo para a 17ª temporada, defensor ainda sonha com o grande título

Ainda em busca do sonho. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), o novo defensive tackle do Miami Dolphins, Calais Campbell, revelou as principais razões que o fizeram retornar para a sua 17ª temporada na NFL: entende que Miami tem grandes chances de vencer o Super Bowl e acredita que ainda tem condições de atuar em alto nível.

Na última quinta-feira (13), o jogador de 37 anos assinou com os Dolphins deixando a aposentadoria de lado por mais um ano.

”A grande razão pela qual vim para cá (Miami) é que eu acredito que existe uma oportunidade muito boa aqui. Equipe muito talentosa, tanto na defesa quanto no ataque. Quando você olha o nosso elenco, você vê muitos jogadores que eu acho que, se jogarem juntos e construírem aquela química necessária, será uma força a ser reconhecida”, afirmou Campbell.

Outro fator decisivo para a ida do defensor para os Dolphins foi a contratação do novo coordenador defensivo, Anthony Weaver. Campbell e Weaver trabalharam juntos no Baltimore Ravens em 2021 e 2022, quando o novo membro da comissão técnica de Miami foi treinador da linha defensiva e assistente do head coach.

Em duas temporadas e 29 jogos com Weaver, Campbell totalizou 47 tackles (nove para perda de jardas), sete sacks e dois fumbles recuperados.

”Acho que a principal razão pela qual eu quis vir para cá foi o fato de eu acreditar no que Anthony Weaver é como treinador e na nossa relação. Falamos muito durante esse processo. Ele sabe do que eu sou capaz de fazer. Ele entende minha mente, como eu vejo o jogo e confia em mim”, disse Campbell, rasgando elogios ao coordenador defensivo.

Apesar de todas as propostas que recebeu nesta offseason, o veterano considerou se aposentar após a última temporada. Vale ressaltar que Calais Campbell completa 38 anos em setembro, idade incomum para um defensive lineman na liga. ”Eu pensei sobre [aposentadoria]. Acho que pelos últimos três, ou quatro anos, eu entro na temporada com tudo que eu tenho e tento esvaziar o tanque, porque se eu quiser aposentar no fim do ano, eu olho para trás e vejo que dei tudo de mim pelo futebol americano”.

”Quando a temporada acabou me senti muito saudável. Tudo estava muito bem. É como se você estivesse jogando em alto nível. Por que não fazer isso mais uma vez? O que me faz continuar é o amor pelo jogo. Isso é o principal”, continuou o defensor, refletindo sobre a possibilidade de continuar jogando.

O ganhador do prêmio Walter Payton Man of the Year em 2019 e eleito seis vezes ao Pro Bowl ainda não conquistou o principal título do futebol americano, o Super Bowl.

Embora já tenha atuado no Super Bowl em 2008, pelo Arizona Cardinals, quando era calouro, o defensor espera que sua última oportunidade seja a vencedora. ”Não tive a chance de jogar o grande jogo desde o meu ano de calouro, e vindo para um time como este, sinto que há uma oportunidade (…) acredito que esse time tenha uma chance e acredito que eu possa ajudar, dado quem sou hoje. Posso agregar muito valor”.

Em 16 anos de carreira e 244 partidas, Calais Cambpell soma 796 tackles, 105,5 sacks, três interceptações e três safeties. Vindo da Universidade de Miami, foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2008 pelos Cardinals, também jogou pelo Jacksonville Jaguars, Baltimore Ravens, Atlanta Falcons e agora, Miami Dolphins.

(Foto: Reprodução Twitter/Calais Campbell)

instagram