Kicker brasileiro foi essencial na campanha dos Bears ao longo de novembro, acertando 12 dos 14 field goals que tentou
Cairo Santos, kicker brasileiro do Chicago Bears, foi eleito o destaque de special teams da NFC em novembro, segundo lista divulgada pela NFL nesta sexta-feira (30).
Ao longo do mês, o ”zika das bicudas” anotou 41 pontos para sua equipe, registrando aproveitamento de 100% em extra points e 12/14 em field goals, além de ter sucesso nos três chutes para mais de 50 jardas que tentou.
No último jogo de sua equipe no mês, o jogador foi responsável direto pela vitória dos Bears sobre o Minnesota Vikings no Monday Night Football da semana 12, anotando os quatro FGs que garantiram placar de 12 a 10.
A boa fase do kicker foi premiada com a terceira seleção para melhor jogador de sua carreira. Cairo já foi ganhador do prêmio em novembro de 2016, pelo Kansas City Chiefs, e em dezembro de 2020, já como membro da franquia de Chicago.
Na sequência dos destaques do mês, o kicker do Denver Broncos Wil Lutz foi eleito como melhor jogador de special teams da AFC. Durante o período, o atleta contribuiu para uma sequência de três partidas invictas de sua equipe ao acertar todos os field goals tentados (11/11) e concluir 3/4 nos pontos extras.
Nas demais categorias, o quarterback do Houston Texans C.J Stroud foi o grande destaque. O jogador acumulou 1.466 jardas com 68% de eficiência e 12 touchdowns em quatro partidas no mês, saindo como o vencedor do prêmio de jogador ofensivo da AFC e melhor calouro de ataque em todo a liga.
Voltando para a NFC, o quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, foi eleito o melhor atleta de ataque da conferência. Ele passou para 1.298 jardas e marcou 13 touchdowns contra uma interceptação, fechando o mês com uma sequência de quatro vitórias consecutivas.
Entre os defensores, Dallas voltou a aparecer na lista com o prêmio entregue ao cornerback DaRon Bland, que bateu o recorde de interceptações retornadas para touchdown em uma temporada (cinco) durante a rodada de Thanksgiving. Enquanto isso, na AFC, o destaque de defesa ficou com Khalil Mack, do Los Angeles Chargers, que acumulou 23 tackles, seis sacks e dois fumbles forçados apesar da campanha negativa de sua equipe no período (1-3).
Fechando a lista, o novato defensivo do mês foi Calijah Kancey, defensive tackle do Tampa Bay Buccaneers que produziu dois sacks e sete tackles para perda de jardas ao longo do mês.
(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bears)