NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de abril de 2023 - 19h04

C.J. Stroud minimiza resultado de teste cognitivo: ‘Eu jogo futebol americano’

Prospecto do NFL Draft descarta importância do resultado vazado do seu teste S2, onde ele supostamente foi mal

Top 2023 NFL Draft QB prospect C.J. StroudParece que C.J. Stroud não está ligando muito para o que as pessoas tem falados sobre seus testes fora de campo. Nesta quarta-feira (26), o quarterback produto de Ohio State descartou a importância de seu teste cognitivo S2 vazado, onde ele, supostamente, marcou um número muito abaixo do ideal.

“Não sou um candidato de testes, então, eu jogo futebol americano”, disse Stroud, de acordo com Scott Fowler, do The Charlotte Observer. “No final das contas, cara, não tenho nada para provar a ninguém. Não vou ficar aqui sentado explicando como eu processo o jogo. As pessoas que fazem as escolhas sabem o que posso fazer”.

O teste cognitivo S2 avalia os QBs sobre a rapidez e a precisão com que processam as informações. O teste tem nove seções, cada uma cobrindo a capacidade de rastrear vários objetos e tomar decisões complexas. Esse teste dá um total de 100 pontos e C.J. Stroud, supostamente, marcou 18, ficando muito abaixo de outros prospectos da posição do Draft deste ano. Bryce Young, por exemplo, marcou 98 pontos, enquanto Will Levis marcou 93.

Os vazamentos geraram controvérsia sobre se o teste pode ler com precisão como um quarterback lidará com as informações no nível profissional, como o da NFL.

“É selvagem. Já estamos na NFL há algum tempo. Este é o nosso sétimo ou oitavo Draft, e só agora está sendo notado isso”, disse o fundador da S2 Cognition Test, Brandon Ally, segundo Joe Person, do The Athletic.

Mesmo com o resultado ruim do teste, espera-se que C.J. Stroud seja um dos primeiros quarterbacks a serem escolhidos no Draft da liga. O produto dos Buckeyes foi finalista do Troféu Heisman nas duas últimas temporadas e teve dois anos fortes como titular do ataque de OSU, lançando para 8.123 jardas, 85 touchdowns e 12 interceptações nos seus 26 jogos.

Agora resta saber se isso influenciará na queda de Stroud no board dos times que precisam de um franchise QB, sendo que até um tempo atrás, ele era o favorito a ser a primeira escolha geral.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram