NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de janeiro de 2023 - 18h01

Broncos acertam termos de troca por Sean Payton com os Saints

Com acordo entre as equipes, Payton tem caminho livre para ser anunciado como técnico de Denver

Sean PaytonDenver Broncos e New Orleans Saints chegaram a um acordo nesta terça-feira (31) para uma troca envolvendo o técnico Sean Payton, segundo diversas fontes da imprensa americana. Com isso, Payton será head coach dos Broncos a partir da próxima temporada. Os termos do contrato não foram divulgados ainda.

De acordo com Adam Schefter, da ESPN americana, os Saints levam em troca uma escolha de primeira rodada dos Broncos no Draft de 2023 (posição 29, recebida em negociação anterior com o San Francisco 49ers) e uma escolha de segunda rodada de 2024. Denver fica com o treinador e também ganha uma escolha de terceira rodada de 2024.

Payton havia anunciado aposentadoria após a temporada 2021, mas manteve seus direitos vinculados aos Saints, por isso os Broncos precisaram acertar uma compensação para contratar o técnico, que já dava indícios que na verdade tirou apenas um “ano sabático” e queria voltar à NFL.

Sean Payton assume o cargo deixado por Nathaniel Hackett, demitido pelos Broncos ainda antes do final da temporada 2022 com menos de um ano como head coach da franquia e campanha 4-11 no currículo. A missão é desenvolver melhor um time que apostava alto após a contratação de Russell Wilson na última offseason.

O treinador de 59 anos comandou o New Orleans Saints de 2006 a 2021, e foi campeão do Super Bowl XLIV, na temporada 2009, com Drew Brees como quarterback. Em tem 152 vitórias e 89 derrotas na carreira como técnico dos Saints em temporada regular, além de 9-8 na pós-temporada.

Nem tudo foi só alegria nessa trajetória. Em 2012, Payton foi suspenso por um ano pela NFL por sua participação no escândalo conhecido como ‘bountygate”, em que jogadores de defesa dos Saints recebiam recompensas financeiras para lesionar jogadores adversários.

Foram apenas quatro temporadas com campanhas negativas durante o tempo de Payton nos Saints, todas elas de 7-9.

Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL

instagram