NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
13 de novembro de 2024 - 00:08

Brian Flores quer voltar a ser head coach na NFL

Atual coordenador ofensivo do Minnesota Vikings processou a NFL por discriminação racial

Brian Flores sonha em voltar a atuar como head coach em algum time na NFL. O atual coordenador defensivo do Minnesota Vikings foi head coach do Miami Dolphins entre 2019 e 2021. A passagem do treinador pela franquia acabou depois de encerrar uma temporada com um recorde 9-8.

“É um emprego com apenas 32 vagas”, disse o técnico ao “The Adam Schefter Podcast” nesta terça-feira (12). “Eu, certamente, gostaria de ser um head coach nesta liga novamente.”

Em fevereiro de 2022, depois de ser demitido, Flores entrou com um processo contra os Dolphins, o New York Giants, o Denver Broncos e a própria NFL por descriminação racial. Além disso, o treinador também afirmou que o time de Miami teria oferecido US$ 100 mil por derrota durante a campanha de 2019. Segundo o head coach, a intenção era subir no Draft seguinte. 

“Muitas pessoas pensam na minha experiência em Miami como se eu só visse o lado negativo, e não é verdade”, afirmou Flores. “Aprendi muito durante meu tempo lá, o que me fez um técnico muito melhor hoje, em muitas áreas. Claro que tem coisas que eu gostaria de fazer melhor, mas tem muito que eu continuaria implementando.”

Há dois anos como coordenador defensivo dos Vikings, Brian Flores levou a defesa de Minnesota da 28ª posição em pontos cedidos para ser a terceira melhor neste quesito em 2024. 

Contudo, a chance do técnico voltar a dirigir uma equipe pode estar próxima. Isso porque pelo menos duas equipes estarão em busca de um novo head coach na próxima offseason: o New York Jets, que demitiu Robert Saleh na Semana 8, e o New Orleans Saints, que dispensou Dennis Allen recentemente. Em 2023, Flores chegou fez a entrevista para a vaga de HC no Arizona Cardinals, mas a equipe acabou contratando Jonathan Gannon.

instagram