Ex-treinador dos Dolphins reiterou que deseja 'o melhor' para o quarterback titular da franquia
Nesta terça-feira (20), o ex-head coach do Miami Dolphins Brian Flores respondeu às críticas feitas pelo quarterback Tua Tagovailoa sobre o conturbado relacionamento entre eles. O treinador, que, atualmente, trabalha como coordenador defensivo do Minnesota Vikings, disse que pretende utilizar os comentários do QB para se tornar uma pessoa melhor.
‘’Olha, eu sou humano. Então, isso me atingiu de uma forma que eu não definiria como positiva. Mas, ao mesmo tempo, eu preciso pegar isso e dizer: ‘Como eu posso crescer com isso, ou como eu posso ser melhor?’ E é exatamente onde estou nesse momento’’, afirmou Flores, durante coletiva. ”Acho que existem coisas que eu posso fazer melhor, com certeza, e eu tenho crescido nesse sentido. Eu tenho tentado aplicar as coisas que posso fazer melhor e o que aprendi nestes últimos dois ou três anos.”
O técnico também reiterou que se sente bem com o bom andamento da carreira de Tagovailoa. ‘’Eu estou genuinamente feliz pelo sucesso que Tua está tendo, e eu, realmente, desejo nada além do melhor para ele.’’
Os problemas de relacionamento entre o técnico e o quarterback titular dos Dolphins voltaram à tona nesta segunda-feira (19), quando o jogador comentou sobre as diferenças no trabalho do atual do HC da equipe, Mike McDaniel, em comparação com Flores.
‘’Para ser direto, era como acordar todo dia e ouvir que eu não prestava, que eu não merecia estar onde eu estava. Hoje, tenho um treinador que me dá confiança, que me diz que sou preciso com meus passes e que está, de fato, ao meu lado”, disse o QB, em entrevista ao Dan Le Batard Show.
“Como você se sentiria ouvindo essas coisas?’’, continuou Tua. ‘’É claro que é melhor ouvir e sentir que as pessoas confiam no seu trabalho. Quanto mais eu ouço coisas boas dos meus treinadores, mais eu acredito. A chegada de [Mike] McDaniel mudou completamente meu jogo.”
Selecionado na quinta escolha geral do Draft de 2020, Tagovailoa foi treinado por Flores em suas duas primeiras temporadas na liga e, apesar do retrospecto de 13 vitórias e oito derrotas, o quarterback não conseguiu atender as expectativas. Foram 27 passes para touchdown e 15 interceptações, além de uma média de 6,6 jardas por passe completo e apenas 194,2 jardas lançadas por partida no período.
Após a chegada de McDaniel, Tua mudou da água para o vinho. Em um sistema diferente e com boas peças no ataque, o quarterback acumula 54 passes para touchdown, 22 interceptações, 8,5 jardas por tentativa e 272,4 jardas por partida, em duas temporadas com o novo treinador.
Com a melhora sob o trabalho da nova comissão técnica, os Dolphins recompensaram Tagovailoa com uma extensão de contrato por quatro anos e US$ 212,4 milhões nesta offseason.
Já Flores, que deixou o comando de Miami com 24 vitórias e 25 derrotas em sua passagem, assumiu cargo de treinador de linebackers no Pittsburgh Steelers em 2022. O treinador de 43 anos assinou com os Vikings para se tornar o coordenador defensivo da equipe no ano seguinte, permanecendo no cargo até a atual temporada.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)