Edge dos Panthers teve fratura constatada na região; jogador vai para seu último ano com contrato de calouro
O edge do Carolina Panthers Brian Burns passou por cirurgia no tornozelo direito na última quarta-feira (19) devido à lesão que o deixou de fora da última partida da equipe na temporada de 2022. De acordo com insider da ESPN norte-americana Adam Schefter, o procedimento foi realizado para a reparação de uma fratura na região.
Apesar da cirurgia, é esperado que o defensor esteja apto a participar do training camp, em meados de julho, sem limitação alguma.
Burns é um dos jogadores chaves da defesa dos Panthers. O jogador terminou a temporada de 2022 com 12,5 sacks anotados, oitava melhor marca da liga. Além disso, foi eleito ao Pro Bowl pela segunda vez seguida.
Selecionado na 16ª posição do Draft de 2019, Burns vai para seu quinto e último ano de contrato de calouro. O jogador de 25 anos receberá cerca de US$ 16 milhões nesta temporada. Se não chegar a um acordo com os Panthers para estender seu vínculo, Burns deve ser um dos principais jogadores disponíveis na free agency na próxima offseason.
Em quatro temporadas na NFL, Burns participou de 64 partidas e anotou sete fumbles forçados, 38 sacks e 196 tackles combinados.
(Foto: Reprodução Twitter/Carolina Panthers)