NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de janeiro de 2023 - 19h01

Bills sofrem aperto dos Dolphins, mas se classificam ao Divisional Round

Buffalo contou com ótima atuação da defesa para confirmar vaga nas semifinais da Conferência Americana

O Buffalo Bills está classificado às semifinais da Conferência Americana. Neste domingo (15), a franquia recebeu o Miami Dolphins, no Highmark Stadium, pela primeira rodada dos playoffs da NFL, triunfou por 34 a 31 e despachou os rivais de AFC East, em partida extremamente disputada.

Emoção até o fim

Josh Allen se recuperou de duas interceptações lançadas e um fumble perdido com mais uma boa atuação na reta final do embate. Os erros do QB resultaram em dez pontos para Miami, que correu atrás de uma desvantagem de 17 pontos no início da partida para se postar a candidato da vitória até os últimos instantes.

Foi uma partida enroscada dos rivais de AFC. Como dito, os Bills logo abriram três posses de vantagem, mas deixaram os Dolphins encostarem no placar, após conversão de pontos nos quatro últimos drives do primeiro tempo, com três field goals e um TD de Mike Gesicki para 4 jardas. Buffalo deu o troco, contudo, no segundo tempo, abrindo dez pontos na dianteira com pontuações de Gabriel Davis e Cole Beasley. O fumble perdido de Allen, por outro lado, cedeu mais sete pontos aos Dolphins, em recuperação de Zach Sieler e retorno de cinco jardas.

A defesa de Buffalo, apesar disso, foi destaque. Forçou seis punts, conquistou dois takeaways e segurou uma potencial remontada de Miami, que viu os sonhos de uma classificação ao Divisional Round serem desfeitos com um turnover on downs na campanha final. Do lado visitante, o novato Skylar Thompson teve dificuldades para se manter no tiroteio, lançando 45 passes, mas fez o necessário para conseguir deixar a equipe viva até a reta final (veja mais informações abaixo).

Com 2m22s para o fim, Thompson ainda realizou bela jogada individual em uma quarta descida tensa, arriscando passe para o tight end Mike Gesicki. A bola, contudo, passou pelos dedos do jogador e culminou na troca de posse para Buffalo, que pôde queimar o relógio com Devin Singletary até o apito final.

Nada de Tua Tagovailoa

Enfrentar um dos favoritos ao Super Bowl fora de casa nunca é tarefa fácil, mas os Dolphins enfrentavam um problema ainda maior, sem poder contar com seu quarterback titular Tua Tagovailoa recebendo snaps no clássico. Por conta de uma concussão, o lançador foi desfalque das duas últimas partidas da temporada regular e também teve que ficar de fora do encontro pela pós-temporada.

Só que o buraco foi ainda mais embaixo. O primeiro reserva, Teddy Bridgewater também está contundido, com um problema na mão direita, abrindo caminho para que o rookie Skylar Thompson liderasse a unidade ofensiva contra os Bills. O novato terminou o confronto com 18/45 passes certos, 220 jardas lançadas, um touchdown e duas interceptações.

E agora?

Os Bills ficam no aguardo da definição do adversário no Divisional Round, a ser disputado no próximo fim de semana. Com a segunda melhor campanha da AFC, é certo que terão novamente o mando de campo para tentar vaga na final da conferência. Miami, por sua vez, dá adeus à temporada 2022.

(Foto: Divulgação / Buffalo Bills)

instagram