Acordo, feito de forma 'silenciosa' entre head coach e franquia, afasta rumores de mudanças no comando técnico da equipe
A história de Bill Belichick com o New England Patriots pode não estar perto de acabar. Na última offseason, o head coach assinou ”silenciosamente” uma extensão contratual ”lucrativa” de múltiplos anos, de acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, neste domingo (22). As informações de duração e salário não foram reveladas.
O acordo vem a público dias após Albert Breer, do Sports Illustrated, reportar que o dono dos Patriots, Robert Kraft, já teria iniciado discussões para definir os rumos da franquia após a saída do treinador. Contudo, o jornalista esclareceu que sua informação não implicava em uma mudança iminente no comando técnico da franquia.
Segundo Mike Florio, do Pro Football Talk, o novo contrato ”não garante nada” em relação ao futuro do treinador. Belichick ainda poderia ser demitido e, caso aceite trabalho em uma nova franquia, os Patriots não pagariam o restante de seu salário. Ainda, a equipe também ficaria livre de custos caso o técnico decida se aposentar.
Simultaneamente aos rumores de mudanças no comando técnico da equipe, o head coach passa por uma das piores sequências de sua carreira. Com duas vitórias e cinco derrotas na atual temporada, os Patriots amargam a última posição da AFC Leste e se encaminham para ficar fora dos playoffs pela terceira vez desde 2020 – ano da saída de Tom Brady.
Os questionamentos também aumentaram após as más atuações de Mac Jones, quarterback titular da franquia que enfrenta dificuldades em se desenvolver sob o comando de Belichick. O jogador foi colocado no banco de reservas durante duas das três partidas que iniciou como titular.
No entanto, o currículo do treinador certamente contribuiu para a tomada de decisão da franquia em relação ao seu contrato. Seis vezes campeão do Super Bowl, Belichick se tornou o terceiro técnico na história a alcançar marca de 300 vitórias em jogos de temporada regular neste domingo (22), após bater o Buffalo Bills por 29 a 25.
Belichick é o terceiro treinador com mais triunfos na história da liga, atrás Don Shula (328) e George Halas (318), ambos técnicos presentes no Hall da Fama do esporte. Contando playoffs, o técnico sobe para a segunda colocação e perde apenas para Shula (347).
Fato é que, por hora, Belichick segue com a confiança de Robert Kraft e provavelmente seguirá no cargo por mais algum tempo. Olhando para o futuro, o treinador inicia a preparação para a semana 8 da NFL, em que os Patriots viajam para enfrentar o Miami Dolphins no Hard Rock Stadium, em Miami, no próximo domingo (29).
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)