NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de janeiro de 2023 - 20h01

Bengals surpreendem os Bills em Buffalo e voltam à final da AFC

Cincinnati limita Josh Allen e companhia a apenas dez pontos e fica a um passo de retornar ao Super Bowl

ORCHARD PARK, NY - JANUARY 22: Joe Burrow #9 of the Cincinnati Bengals celebrates after a play against the Buffalo Bills during the first half at Highmark Stadium on January 22, 2023 in Orchard Park, New York.O Cincinnati Bengals desafiará novamente o Kansas City Chiefs na final da Conferência Americana. Neste domingo (22), pelo Divisional Round, a franquia foi até o Higmark Stadium, casa do Buffalo Bills, teve um início eletrizante, bateu os donos da casa por um surpreendente placar de 27 a 10 e carimbou vaga à sua segunda definição de AFC seguida.

Destaques

Joe Burrow lançou 23/36 passes completos para 242 jardas e dois touchdowns. Joe Mixon anotou o outro TD da equipe no confronto, além de mais 105 jardas terrestres em 20 carregadas. Pelo ar, Ja’Marr Chase, em cinco conexões, registrou 61 jardas.

Do outro lado, Josh Allen acertou 25 de 42 tentativas de passe. O QB ainda lançou 242 jardas, mas não conseguiu um TD sequer e ainda anotou uma interceptação, já no último lance. Com as pernas, foram 26 jardas pelo chão em oito corridas. Dawson Know foi o outro jogador mais ativo, com 65 jardas aéreas e cinco recepções.

Resumão

Os Bengals iniciaram a partida da melhor forma possível. Em duas posses, a equipe abriu 14 pontos de vantagem no placar, aproveitando de espaços cedidos pela defesa da casa. Primeiro, Joe Burrow acertou passe no centro do campo para Ja’Marr Chase correr em disparada à end zone; depois, Burrow encontrou Hayden Hurst no fundo do campo, dobrando a vantagem no contador.

Buffalo, contudo, começou a engrenar. No início do segundo quarto, Allen já havia feito os primeiros sete tentos da equipe, seguindo corrida de uma jarda à end zone, após drive poderoso, tirando 7:45 do relógio. Já no fim do primeiro tempo, o primeiro field goal da partida: Evan McPherson, para 28 jardas. Assim, as equipes foram aos vestiários em 17 a 7.

Já no terceiro período, os Bills voltaram a empacar. Fora um field goal no drive inicial, a equipe não conseguia ter sucesso e ficou limitada a esses três tentos em toda a etapa final. Cincinnati, por outro lado, começou a apostar em corridas e em jogadas mais ao centro do campo, tentando manter o cronômetro rodando. E conseguiu não só queimar tempo, mas também disparar no placar, com TD de uma jarda de Joe Mixon e outro FG de McPherson, agora para 20 jardas: 27 a 10 e um Highmark Stadium mais silencioso do que o usual.

As expectativas dos torcedores da casa, já não tão altas quanto no pré-jogo sofreram um duro golpe já no último quarto, quando Buffalo falhou em uma 4ª para 6, a 15 jardas da end zone.

O caixão foi fechado em Hail Mary dentro do two-minute warning interceptado pelo cornerback Cam Taylor-Britt. Era o fim da caminhada de um dos grandes favoritos ao Super Bowl e o início de uma nova história dos Bengals na final da Conferência Americana.

Nervos à flor da pele

A seis minutos, aproximadamente, do fim do jogo, o wide receiver Stephon Diggs foi flagrado em uma discussão com Allen, logo após a falha na conversão do 4th down. Veja no vídeo abaixo:

E agora?

Como dito, os Bengals reeditarão a final da Conferência Americana do ano passado, em nova disputa com Kansas City, no próximo domingo (29). O vencedor carimbará vaga ao Super Bowl LVI, contra San Francisco 49ers, Dallas Cowboys ou Philadelphia Eagles. O horário do embate ainda não foi divulgado.

(Foto: Cooper Neill / Getty Images)

instagram