NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de março de 2023 - 21h03

Ben Roethlisberger revela que 49ers tentaram sua contratação na última temporada

Ex-quarterback do Pittsburgh Steelers admite que avaliou deixar aposentadoria, mas não conseguiu se ver defendendo outra equipe

Ben Roethlisberger poderia até ter seguido os passos de Tom Brady e deixar a aposentadoria para voltar a atuar na NFL. Mas tudo não passou de uma tentativa. O ex-quarterback do Pittsburgh Steelers revelou que o San Francisco 49ers o procurou durante a última temporada.

Em entrevista nesta terça-feira (21) a Mark Madden, da rádio 105,9, Big Ben admitiu que existia o interesse dos Niners em contar com seus serviços.

“Eu sempre estive muito confortável com minha decisão de me aposentar. No ano passado, teve essa conversa com San Francisco e quiseram entender quais seriam meus interesses em um possível retorno. Conversei com minha família, minha esposa e meu representante. Estaria mentindo se não dissesse que uma pequena parte de mim ficou intrigada. Eu ainda sou capaz de jogar em alto nível. Mas, no fim das contas, eu não consigo me ver jogando por outra equipe que não seja os Steelers”, disse Roethlisberger.

San Francisco foi a equipe que mais sofreu com lesões de seus quarterbacks no ano passado. Trey Lance foi nomeado o titular no início da temporada, mas sofreu uma lesão no tornozelo durante a semana 2 e colocou ponto final em sua temporada.

Jimmy Garoppolo, que treinava separadamente durante o training camp, assumiu o ataque e fraturou o pé na semana 13. A responsabilidade caiu nos ombros do calouro, selecionado na sétima rodada e última escolha do Draft, Brock Purdy.

O Mr. Irrelevant surpreendeu e conduziu a equipe à pós-temporada, no entanto, também foi vítima de uma lesão séria durante a disputa do título da Conferência Nacional, contra o Philadelphia Eagles.

Não se sabe ao certo em que momento da temporada os 49ers entraram em contato com Roethlisberger. As conversas, no entanto, não evoluíram e jamais foi noticiado que a organização tivesse tentado convencer o ex-quarterback a deixar a aposentadoria.

Ainda que tenha se mantido firme na decisão de se aposentar, Big Ben sente saudades dos domingos de NFL.

“O que eu mais sinto falta é o espírito de competição. Sempre gostava daquele sentimento de entrar em campo no último quarto e lutar pela vitória com meus companheiros. Virar uma partida e vencer o jogo. Esse sentimento dentro do vestiário é algo que não se pode reproduzir”.

Roethlisberger foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2004 e é o líder da história dos Steelers em jardas aéreas. Foram 64.088 jardas lançadas e 418 passes para touchdown entre 2004 e 2021. Big Ben conquistou dois Super Bowls com a franquia e foi selecionado para o Pro Bowl em seis oportunidades.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram