Prospecto com passagens por USC e Oklahoma disputou três temporadas no College Football e venceu o Troféu Heisman em 2022
Cumprindo com as expectativas de fãs e especialistas, o Chicago Bears selecionou o quarterback Caleb Williams, de USC, com a primeira escolha geral do Draft de 2024, que teve início nesta quinta-feira (25).
Williams iniciou sua passagem no College Football com a camisa do Oklahoma Sooners, em 2021. Pela equipe, o jogador chamou a atenção após liderar uma virada histórica contra o Texas Longhorns no clássico Red River Showdown. Na ocasião, o QB anotou 212 jardas com 16/25 de aproveitamento nos passes e dois touchdowns para reverter uma desvantagem de 28 a 7 em vitória por 55 a 48.
Na temporada seguinte, o prospecto se transferiu para o USC Trojans, onde se consolidou como um dos principais talentos da posição após conquistar o Troféu Heisman em 2022, ano em que produziu 4.537 jardas, 66,6% de aproveitamento nos passes, 52 touchdowns totais contra apenas cinco interceptações.
Em sua última temporada no college, Williams seguiu se destacando mesmo com uma baixa em sua produção ofensiva. O jogador anotou 3.633 jardas, 30 touchdowns e cinco interceptações em 12 jogos pelos Trojans, que fecharam o ano com campanha de 8-5.
Os Bears, que terminaram a última temporada com 7-10 na lanterna da NFC Norte, tiveram a oportunidade de selecionar Williams na primeira escolha por conta de uma troca realizada com o Carolina Panthers em 2023. A equipe de Illinois recebeu picks e o wide receiver DJ Moore pela primeira escolha geral de 2023, que foi utilizada pelos Panthers para selecionar Bryce Young.
Aos 22 anos de idade, Williams se torna a esperança de Chicago, que busca por estabilidade na posição de quarterback. A equipe disputou as últimas três temporadas com Justin Fields, que foi escolha de primeira rodada da equipe no Draft de 2021, como o titular no under center. O jogador não produziu o esperado e acumulou recorde de 10-28 sob o comando do ataque da equipe, sendo trocado para o Pittsburgh Steelers nesta offseason.
(Foto: Ryan Kang/Getty Images)