NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
16 de janeiro de 2024 - 01h01

Baker Mayfield brilha e Buccaneers dominam Eagles

Em mais uma surpresa nessa rodada de wild card, Tampa Bay avança para o Divisional Round para enfrentar o Detroit Lions

O Tampa Bay Buccaneers recebeu o Philadelphia Eagles nesta segunda-feira (15), na última partida da Super Wild Card Weekend. Os Bucs surpreenderam, e com uma grande partida de Baker Mayfield, venceram os Eagles por 32 a 9. Com mais uma surpresa, Tampa Bay avança para a rodada divisional, para enfrentar o Detroit Lions.

Em uma partida dominada do início ao fim, Baker Mayfield foi o nome do jogo. O quarterback completou 61% de seus passes para 337 jardas e três touchdowns. Seu adversário, Jalen Hurts, teve uma noite mais complicada. Sem A.J. Brown e perdendo Julio Jones durante o jogo, o QB teve dificuldades. No geral, Hurts terminou com 71% de aproveitamento para 250 jardas e um touchdown.

Cade Otton foi o principal alvo de Mayfield. O tight end teve oito recepções para 89 jardas. David Moore contribuiu com duas recepções para 66 jardas, uma delas sendo um touchdown de 44 jardas. Trey Palmer quebrou tackles para um touchdown de 56 jardas e Chris Godwin também achou a end zone. Rachaad White alavancou o jogo terrestre com 72 jardas em 18 carregadas.

Pelos Eagles, DeVonta Smith foi a única esperança do ataque. O recebedor teve oito recepções para 148 jardas. D’Andre Swift teve 66 jardas de scrimmage. Na defesa, Brandon Graham, Josh Sweat, Fletcher Cox e Nolan Smith registraram sacks.

Com a vitória, a improvável temporada de Tampa Bay continua, viajando para Detroit para enfrentar os Lions no próximo domingo (21) no Divisional Round. A derrota de Philadelphia levanta muitos questionamentos sobre o colapso da equipe nesta temporada.

Após começarem com campanha de 10-1, os Eagles perderam seis dos últimos sete jogos, resultando na eliminação precoce na pós-temporada. Com isso, muitos questionam o futuro de jogadores veteranos como Jason Kelce, e do head coach Nick Sirianni.

O JOGO

Começando no ataque, os Buccaneers moveram a bola rapidamente pelo campo. Baker Mayfield achou Cade Otton para 15 jardas. Na sequência, Mike Evans foi acionado para 21 jardas, até o campo de ataque. O jogo corrido com Rachaad White levou o time até a red zone. Nas últimas 20 jardas, a defesa de Philadelphia impediu mais avanços. Chase McLaughlin abriu o placar com um field goal de 28 jardas.

Não demorou muito para Tampa Bay recuperar a bola após uma posse sem sucesso dos Eagles. David Moore acabou sendo o destaque da campanha. O recebedor começou com uma recepção de 22 jardas, sofrendo uma falta de face mask no mesmo lance. Depois de um drop de Mike Evans num passe longo, os Buccaneers estavam em terceira para sete. Na jogada, Mayfield achou Moore cruzando o campo. O wide receiver aproveitou o desentendimento dos defensive backs e correu 44 jardas para a end zone, 10 a 0 depois do extra point.

Dando sequência a mais um punt dos Eagles, os Bucs voltaram ao ataque. Chase Edmunds ganhou oito jardas com um screen. Trey Palmer recebeu um end around para nove jardas. Com tempo, Mayfield achou Otton novamente, dessa vez para 25 jardas, passando a metade do campo. No campo de ataque, Josh Sweat derrubou Mayfield, causando uma terceira para 15 jardas. O quarterback de Tampa Bay quase foi interceptado, chegando em uma quarta descida. McLaughlin foi a campo e acertou um field goal de 54 jardas, 13 a 0.

Philadelphia finalmente conseguiu avanços no segundo quarto. Jalen Hurts encontrou DeVonta Smith no meio do campo para 31 jardas, chegando no campo de ataque. Na sequência, Smith foi acionado novamente, para 11 jardas. O ataque não conseguiu mais primeiras descidas, e Jake Elliot foi acionado para um field goal de 47 jardas. Elliot acertou o chute, 13 a 3.

Podendo aumentar a vantagem, Mayfield moveu as correntes em terceira para seis correndo para sete jardas. Deven Thompkins recebeu um screen, quebrou tackles e conquistou dez jardas. Em quarta para um na linha de 42 do ataque, White correu para sete jardas. Sem sucesso no campo de ataque, McLaughlin anotou mais um field goal, dessa vez de 48 jardas. 16 a 3.

O ataque aéreo de Philadelphia continuou tendo êxito. Hurts achou Julio Jones para 14 jardas. Na jogada seguinte, Hurts fez um ótimo passe longo para Smith, ganhando 56 jardas até a linha de 5. Em primeira para o goal, Goedert ficou livre para o touchdown depois do play action. 16 a 9. Por causa de uma falta da defesa no ponto extra, Philly optou por tentar a conversão de dois pontos da linha de um. O famoso brotherly shove, ou tush push falhou, e o placar continuou em 16 a 9.

Com 3:06 restantes no primeiro tempo, Tampa Bay tinha uma posse muito importante. Otton fez uma recepção de 21 jardas, chegando no campo de ataque. Em terceira para dez, Brandon Graham conseguiu o sack, devolvendo a bola para Philadelphia na linha de nove com 1:33 e um timeout.

Apesar de mais uma recepção de Smith, ganhando 13 jardas, os Eagles terminaram o primeiro tempo sem novas pontuações.

Começando com a bola no segundo tempo, os Eagles não tiveram nenhum avanço. Calijah Kancey derrubou Hurts na terceira descida, forçando o three and out.

Próximo da metade do campo, Fletcher Cox e Nolan Smith compartilharam um sack em terceira descida, impedindo o ataque adversário.

Após mais um punt de Philadelphia, os Bucs chegaram no campo de ataque com uma corrida de 13 jardas de White. Em terceira para um, Milton Williams derrubou Mayfield para o sack. A perda de jardas tirou Tampa Bay do alcance de field goal, causando mais um punt.

Começando na linha de dez, o ataque visitante se complicou. Gainwell perdeu seis jardas numa corrida. Em terceira descida da linha de quatro, Hurts tentou fugir da pressão e por pouco não foi derrubado na end zone. Ainda assim, foi marcado um intentional grounding, a falta na end zone resultou em um safety, 18 a 9.

Na seguinte posse dos Buccaneers, Palmer recebeu um passe curto, quebrou tackles e correu 56 jardas para o touchdown: 25 a 9 após o extra point.

D’Andre Swift teve sua melhor corrida até o momento, de 17 jardas. Smith continuou sendo a principal arma do ataque. O recebedor fez recepções de 20 e 15 jardas, chegando próximo da red zone. No entanto, a linha ofensiva cometeu duas faltas, que comprometeram a campanha. Primeiro um jogador inelegível muito avançado e depois uma saída falsa. Em quarta para dez, os Eagles foram para o field goal. Porém, Tampa Bay cometeu um offside, tornando uma quarta para cinco. Philly decidiu arriscar, mas não teve sucesso, com o passe para Smith na end zone sendo desviado.

Depois do turnover on downs, os mandantes tinham a chance de garantir a vitória. O calouro Payne Durham foi acionado para 18 jardas. Otton, com uma recepção de cinco jardas, converteu a terceira para cinco. Mike Evans voltou a aparecer, chegando no campo de ataque com uma recepção de 19 jardas. No campo ofensivo, White liderou o ataque com suas corridas. O running back moveu as correntes com uma corrida de duas jardas em terceira para um. Em terceira para sete, contra uma all out blitz da defesa, Mayfield lançou a bola para o alto, e Chris Godwin fez a recepção de 23 jardas para o touchdown. 32 a 9 com 5:42 após o ponto extra.

Com o jogo praticamente decidido, os Eagles tentaram uma quarta para 12 no campo de defesa. Sem sucesso, os Bucs recuperaram a bola com 3:17 restantes no último quarto.

Tampa Bay acabou tendo um turnover on downs com pouco mais de um minuto no relógio. Com a partida já decidida, os Eagles tiveram sua última campanha da temporada. Deixando o tempo acabar, os Bucs avançaram nos playoffs.

instagram