NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
11 de outubro de 2023 - 11h10

Austin Ekeler deve retornar de lesão contra os Cowboys: ‘99% de certeza’

Running back não entra em campo desde que machucou o tornozelo direito na abertura da temporada dos Chargers

Embalados após duas vitórias consecutivas, o Los Angeles Chargers deve contar com o reforço do running back Austin Ekeler para o duelo contra o Dallas Cowboys, na semana 6 da NFL. Depois de perder os últimos três jogos com uma lesão no tornozelo, o jogador afirmou para jornalistas, nesta terça-feira (10), que tem ‘’99%’’ de certeza que seu retorno acontecerá na próxima rodada.

Ekeler se lesionou logo no primeiro jogo da temporada, contra o Miami Dolphins. O jogador não conseguiu completar, mas anotou um touchdown e 117 jardas em 16 carregadas. No dia seguinte, foi divulgado que o RB teria seu status monitorado dia a dia, mas o mesmo acabou ficando fora da sequência da temporada.

Na semana 4, o atleta retornou aos treinamentos pela primeira vez desde a lesão e afirmou que teria condições de jogar se este fosse ”o último jogo dos Chargers na temporada”. Como este não era o caso, o running back optou por se ausentar e utilizar a bye week da semana 5 para continuar focando em sua recuperação.

Sobre os treinamentos dos últimos dias, Ekeler afirmou que participou de todas as atividades e sem limitações, incluindo uma tornozeleira que o jogador utilizava na região lesionado. ”Eu me sinto bem. Eu me sinto muito bem. Sinto como se eu pudesse ter jogado durante a bye week se tivéssemos um jogo”, disse o RB. ”Demorou um pouco para eu voltar a estar perto do futebol americano, coisas reativas, algo do tipo. Mas é algo que vamos trabalhar nesta semana e estarei pronto [para jogar]”.

O retorno do corredor será de grande ajuda para a unidade ofensiva de Los Angeles. Ekeler liderou a franquia com 915 jardas corridas e 13 touchdowns terrestres na última temporada, se consolidando como uma das principais peças no ataque da equipe.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram