Indicado ao Pro Bowl em nove oportunidades, veterano chega para segunda passagem pela franquia
O Seattle Seahawks lutou mas saiu derrotado pelo Detroit Lions, no Monday Night Football desta segunda-feira (30), por 42 a 29. O quarterback Geno Smith acumulou 395 jardas lançadas, mas sofreu contra a linha defensiva dos Lions.
Com tantas lesões na unidade, os Seahawks tem tudo acertado com o veterano Jason Peters para fortalecer a proteção a seu quarterback. Segundo informações de Tom Pelissero, da NFL Network, nesta terça-feira (1), a franquia planeja, inicialmente, trazer o jogador para compor o practice squad da equipe.
A linha ofensiva de Seattle tem sido um problema neste início de temporada, apesar das três vitórias conquistadas em quatro partidas. De acordo com a ESPN norte-americana, a unidade é uma das piores da NFL no que se refere à proteção e bloqueios para o jogo terrestre. Dificuldade evidenciada na derrota para os Lions nesta segunda-feira (30).
Aidan Hutchinson e Alim McNeill contabilizaram 16 pressões e três sacks contra Geno Smith. Sem tempo para escanear o campo, o quarterback de Seattle tem feito seus passes com maior velocidade. Ainda segundo dados da ESPN norte-americana, Smith é o quinto quarterback a soltar a bola mais rapidamente da NFL, com média de 2,65 segundos, para tomar suas decisões em situações de passe.
Apesar das lesões confirmadas, os guards Anthony Bradford e Laken Tomlinson conseguiram reunir condições de atuar contra os Lions. Abraham Lucas, no entanto, ainda não fez sua estreia nesta temporada, após passar por cirurgia no joelho no ano passado.
Lucas pode reforçar a linha ofensiva no próximo domingo (6), quando os Seahawks recebem o New York Giants, embora ainda não se possa confirmar sua disponibilidade.
Sem muitas opções, a franquia recorre a Peters pela segunda vez consecutiva durante uma temporada. O veterano assinou com Seattle em setembro do ano passado, quando Abraham Lucas e Charles Cross sofreram com lesões.
Peters, de 42 anos, atuou em oito partidas e foi titular em duas ocasiões pelos Seahawks na última temporada.