NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de fevereiro de 2024 - 17h02

Antonio Pierce revela inspiração em lendário time da NBA para bater Chiefs: ‘Mahomes Rules’

Para derrotar Kansas City na última temporada, técnico adotou abordagem parecida às 'Jordan Rules' dos Pistons para limitar Michael Jordan na NBA

Antonio Pierce, head coach do Las Vegas Raiders, revelou que possui um plano de jogo específico para combater o quarterback Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs, seu rival de divisão. Durante recente episódio do podcast ”The Rush”, apresentado por seu defensive end Maxx Crosby, o treinador comentou a estratégia utilizada na surpreendente vitória sobre a franquia do Missouri na rodada de Natal da NFL.

Segundo Pierce, a semana antes do jogo foi marcada pela adoção de uma abordagem agressiva na preparação dos jogadores, tendo em mente a filosofia de que o time deveria ”odiar a cor vermelha” do uniforme de Kansas City. Ainda, o técnico, que até então ocupava cargo de interino, tentou motivar sua equipe com vídeos de lutas e conduzindo explicações sobre as ”Jordan Rules” (Regras de Jordan), método utilizado pelo Detroit Pistons, da NBA, para limitar Michael Jordan através de uma defesa forte e violenta.

”Nós tivemos as ‘Jordan Rules’ e [agora] o que eu estou chamando, enquanto estiver aqui, de ‘Patrick Mahomes Rules”’, afirmou o técnico no podcast, que foi ao ar na última sexta-feira (16). ”Você lembra quando Jordan estava passando com os Pistons, com todos aqueles caras nos anos 80. Antes dele virar Michael Jordan, o Air Jordan, os Pistons costumavam bater muito nele. Toda vez que ele ia para a cesta, cotovelos, tapas. Nós estamos na cabeça dele, mentalmente, fisicamente, emocionalmente, espiritualmente. Então, eu mostrei o Jordan apanhando para o meu pessoal”.

A ideia do HC rendeu bons frutos para a equipe, que conquistou uma vitória sobre o rival com atuação dominante da defesa. Mahomes foi sackado em quatro oportunidades – segunda maior marca da carreira do QB – e sofreu dez quarterback hits. Os Raiders ainda anotaram sete tackles para perda de jardas e uma interceptação retornada para touchdown pelo cornerback Jack Jones no triunfo por 20 a 14. A partida marcou a última derrota dos Chiefs na temporada antes da equipe iniciar campanha que se encerraria com a conquista do Super Bowl LVIII contra o San Francisco 49ers, em Las Vegas.

Em conversa com a NBC Sports, Andy Reid, head coach de Kansas, disse que enviou mensagens para Pierce elogiando a estrutura dos Raiders – onde sua equipe se preparou para a decisão – e o agradecendo por ligar um sinal de alerta em seu time após o confronto. ”Eu falei ‘ei, lindo centro de treinamento, primeiramente. E eu agradeço vocês por acabarem com a gente porque vocês nos ensinaram uma lição. Se você fica complacente no jogo, a margem entre a vitória e a derrota é pequena”’, disse Reid.

Com seu estilo de jogo, Pierce caiu nas graças da torcida e de jogadores e foi efetivado no cargo de head coach dos Raiders. O treinador apresentou otimismo para a próxima temporada, acreditando que sua equipe criou a ”receita” para bater Kansas City, que venceu a liga nas últimas duas temporadas e a AFC Oeste nos últimos oito anos. ”Temos que vencer a divisão primeiro. Temos que derrubar o time de vermelho. Eles têm dominado por anos. Nós temos que acabar com a cabeça da cobra: o número 15 (Mahomes)”, concluiu.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram