NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de dezembro de 2023 - 13h12

‘Ansioso pelo que está por vir’, diz Russell Wilson, após mudança para reserva

Fontes da imprensa norte-americana dizem que quarterback acredita que será dispensado pelos Broncos em março de 2024

DENVER, CO - JANUARY 8: Denver Broncos quarterback Russell Wilson (3) on the field after a win against the Los Angeles Chargers after a game at Empower Field at Mile High on January 8, 2023 in Denver, ColoradoEm meio a rumores de que será dispensado pelo Denver Broncos após ser movido para o banco de reservas, o quarterback Russell Wilson se pronunciou com uma curta mensagem publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira (27). ”Deus está comigo. Ansioso pelo que está por vir”, escreveu o jogador no X, o antigo Twitter.

De acordo com múltiplas fontes da imprensa norte-americana, a motivação da franquia para a mudança de Wilson para o banco seria financeira, uma vez que o atleta teria um bônus de US$ 37 milhões para 2025 caso sofresse lesão nos últimos jogos desta temporada ou estivesse no elenco em março de 2024. Ainda assim, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), o head coach Sean Payton contradisse a informação inicial ao afirmar que a mudança partia de uma opção técnica.

‘’Eu posso te falar que estamos desesperadamente tentando vencer’’, garantiu Payton. ‘’Claro, em nosso jogo atual existem economias e todas estas outras coisas, mas a motivação número um por trás disso, e é a decisão que estou tomando, é para conseguir uma faísca ofensivamente’’. No próximo domingo (31), Denver iniciará com Jarrett Stidham como under center.

Contudo, a situação não parece soar da mesma forma para o quarterback. Segundo Dianna Russini, repórter do The Athletic, o jogador iniciou as partidas por Denver nos últimos dois meses acreditando que seria cortado pela franquia em março de 2024.

A situação foi detalhada por Jordan Schultz, do Bleacher Report. De acordo com o jornalista, representantes do Denver se reuniram com Wilson no dia 29 de outubro, após vitória sobre o Kansas City Chiefs, para informá-lo que ele seria inativado pelo restante da temporada caso não ajustasse seu contrato para adiar a data de sua cláusula contra lesões, que seria ativada de qualquer forma caso ele estivesse no elenco em março do ano que vem.

A ameaça ”abalou” o quarterback e uma disputa entre as partes teve início. A franquia, a equipe de advogados de Wilson, o sindicato dos jogadores da NFL (NFLPA) e outro grupo não revelado se envolveram em negociações, mas nenhuma mudança foi feita no contrato do jogador.

Enquanto as conversas aconteciam, Wilson liderou os Broncos em uma sequência de três triunfos consecutivos, vencendo Buffalo Bills, Minnesota Vikings e Cleveland Browns.

O provável fim da passagem de Wilson em Denver colocaria um ponto final no que já se desenhava em uma contratação decepcionante. O quarterback chegou na temporada de 2022 após troca com o Seattle Seahawks, que recebeu o QB Drew Lock, o tight end Noah Fant e o defensive tackle Shelby Harris – atualmente no Cleveland Browns – e múltiplas escolhas nos Drafts de 2022 e 2023 através do acordo.

Após uma primeira temporada frustrante com campanha de 5-12 e a equipe produzindo o pior ataque da NFL em pontos por jogo (16,9), os Broncos apresentaram melhora em 2023 com Wilson acumulando 3.070 jardas com 26 touchdowns e oito interceptações. Contudo, uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos fez com que a equipe ficasse distante dos playoffs com recorde de 8-9.

Tentando seguir na briga pela pós-temporada, Denver contará com Jarrett Stidham no lugar de Russell Wilson para os duelos contra Los Angeles Chargers e Las Vegas Raiders nas últimas duas rodadas da temporada regular.

(Foto: Dustin Bradford/Icon Sportswire via Getty Images)

instagram